sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Zohar - Mishipatim - Capítulo 6


Mishipatim

6. Deixando de lado as cidades de refúgio

Rabbi Shimon continua a falar a Moisés, o contando que ele teve o mérito do último Hei, Malchut, devido a sua procura com arrependimento, voltando para seu Mestre, levando para fora do exílio e não obtendo nenhuma recompensa. D’us colocou Seu nome em Moisés e ele colocou Seus pensamentos com Moisés. Moisés esforçou toda sua vida com a Verdade, então D’us o permitu levantar sua vida com toda a Torah da Verdade, e estar incorporado com todas suas qualidades e letras – com o Santo Nome, Yud Hei Vav Hei.

 

377. Agora nós temos os mandamentos de por de lado as cidades de refúgio para aquele que assassinou, devido ao homem Egípcio que você virou no Egito que contém dentro dele a serpente primordial e seu acampamento que o rodeava. Você o matou prematuramente e você não devia ter medo de seus seguidores. Numerosas mulheres prosseguiram você em sua juventude - A KLIPOT, Na'amah, Agrat – Lilit preta. E o Santo Único, abençoado seja Ele, deu as cidades de refúgio para salvá-lo com eles. Esses são os portões do arrependimento.


378. Isto é porque você um filho de Yud-Hei, COMO MOSES ESTAVA NO NÍVEL DE VAV, DENOTANDO ZEIR ANPIN, sendo o filho de Aba e Ima, QUE SÃO CHOCHMAH E BINAH, YUD-HEI. E depois você retornou com arrependimento com o ÚLTIMO Hei DO NOME  YUD HEI VAV HEI, você chegou a Binah E MERECEU AGORA O NOME Yud-Hei-Vav, que é Árvore da Vida – PARA BINAH É CHAMADA 'ELOHIM VIVO', E ZEIR ANPIN QUE CHEGA A BINAH É CHAMADA A 'ÁRVORE DA VIDA', e portanto você mereceu o ÚLTIMO Hei, QUE É MALCHUT. Tudo isto é devido a você trazer para você mesmo depois isso com arrependimento, retornando ao seu Mestre, levando para fora do exílio, e não procurando recompensa.


379. E o Santo Único, abençoado seja Ele, colocou Seu nome em você, e uma vez seus pensamentos estavam com a causa das causas, NOMEADAMENTE KETER, Ele colocou Seus pensamentos com você – DENOTANDO O SEGREDO DE CHOCHMAH, que é YUD HEI VAV HEI, TOTALMENTE ESCRITO COM ALEPH, COM O VALOR NUMÉRICO DE MEM-HEI (=45) COMO CHOCHMAH (CHET-CAF-MEM-HEI) CONSISTE DA FORÇA (CAF-CHET) DE 45 (MEM-HEI). POR MEIO DO NOME DE MEM-HEI QUE É A CENTRAL COLUNA DE MOCHIN, QUE É CHOCHMAH REVEALADA a Causa de todas causas unifica todas estas letras dentro de você a fim de reorganizá-lo e conhecer Ele através destas letras.


380. APÓS SER INCLUÍDO NO PENSAMENTO, QUE É O SEGREDO DAS PRIMEIRAS TRÊS SFIROT, ELE VAI EXPLICAR COMO ELE RECEBEU TODAS AS OUTRAS SEIS SFIROT, E DIZ: Desde que você dispensou a bondade com a Shechinah, como todos os preceitos que são seus para fornecer aos ímpios (Heb. chasid) homem, que é ímpio para seu Possuidor, então Ele deu a você a qualidade de Chesed. Você obsevou os mandamentos negativos e teve que superas suas inclinações que estavam amarradas a você, e você lutou com este preceito apenas para amarrar sob o Santo Único, abençoado Sela Ele, e ter a companheira DE SAMAEL, que é uma serva do mal, vinculada sob sua amante, CHAMADA MALCHUT, e ENTÃO todos os seus nomeados e hospedeiros. Portanto, o Santo Único, abençoado seja Ele, foi dada a qualidade de Gvurah, que estará para auxiliar na causa de Samael, sua companheiras e seus hospedeiros ao medo de ser atado na cadeira sob você.


381. E desde que você se arrependeu com o sinal da Aliança, A SABER YESOD, Binah desceu, SENDO AS LETRAS Yud-Hei-Vav, para unir com os Justos, A SABER YESOD, por sua causa. E então o Santo Único, abençoado seja Ele, deu a você o sinal da Aliança dos justos, A SABER, YESOD. Como você fez tudo com um puro pensamento, então desceu o nome explicitamente sobre você, de lá, DO PENSAMENTO, QUE SÃO AS TRÊS PRIMEIRAS SFIROT, fez descer sob você.


382. E porque você se esforça diariamente, com ambos seus lábios em louvar em oração seus Mestre co, "Adonai, abra meus lábios," utilizandos ambos lábios com as palavras dos profetas e os escritos e todos os tipos de sons e sintonias em oração, o Santo Único, abençoado seja Ele, abaixá-los através de seus dois lábios, NETZACH E HOD. Ainda mais no seu nível, sendo o pilar do meio, A SABER, com o qual você se esforçou toda sua vida com a Verdade; o Santo Ùnico, abençoado seja Ele, permitiu você a ser levantado com a Verdade da Torah, incorporando com todas as qualidades e letras – TAIS COMO CHESED, GVURAH, TIFERET, NETZACH, HOD, E YESOD – com o Nome explícito consistente de quaro letras, YUD HEI VAV HEI, QUE SÃO AS PRIMEIRAS TRÊS SFIROT.


383. Antes você arrepender-se, você estava associado com a Árvore do Conhecimento do Bom e Mau. Servo e filho eram seus nomes originais, como está escrito: "e, observe, um menino chorando" (Shemot 2:6), ou servo devotado, como escrito, "Meu servo Moses não é assim porque ele é o único confiável em toda a Minha casa" (Bemidbar 12:7). O mau, que é o parceiro de um servo, causou você a pecar pelo balanço, como a equipe, entregaram a voê de onde você veio da Árvore do Conhecimento do Bom e Mau, SIGNIFICA METATRON E SAMAEL. Metatron é bom, e  Samael é mau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário