sábado, 11 de fevereiro de 2012

O caminho para a transformação by Karen berg

Nesta seção da Bíblia de Yitro (Jethro), a totalidade da energia da mente sobre a matéria é manifestada através da entrega dos dez mandamentos no Monte Sinai.

De acordo com os cabalistas, os Dez Mandamentos - ou como a tradução literal, os Dez Pronunciamentos - não são ordens que Deus deu para as pessoas seguirem o que elas deveriam fazer ou não. Na verdade, elas representam a totalidade das ferramentas espirituais e energia dada pelo Criador para a humanidade. Os Dez Pronunciamentos contém o poder da superação do caos em todas as áreas da vida. Por que? Porque quando nós conectamos com espiritualidade, nós conectamos com uma força que transcende as limitações do mundo físico.

Temos este grande poder na leitura desta semana, por que a porção desta semana é chamada “Yitro”? Que tipo de pessoa era Yitro que sua porção contém tamanha força da Luz como a Revelação dos Dez Pronunciamentos no Monte Sinai?

Está escrito que Yitro era inicialmente um canal para negatividade, um mestre de todas as várias formas de mágica que existiam naquele tempo. Não havia uma estrela no céu que ele não conhecia ou uma constelação que se movimentasse que ele não podia calcular.

Eventualmente, entretanto, após ouvir os milagres e vitórias dos Israelitas sobre a liderança de Moisés, Yitro se tornou tão certo do poder da Luz que ele decidiu devotar-se completamente ao caminho da transformação.

É dito que quando uma pessoa gasta sua vida inteira a negatividade e decide, "Este não é mais meu caminho; Eu não vou mais participar deste tipo de vida. Eu vou devotar minha vida a entender os caminhos do Criador, e eu vou mudar meus caminhos para ser mais como Ele," há uma tremendo monte de energia nele.

Isto é por que Yitro foi a maior elevação de energia espiritual do lado negativo que existiu naquele tempo. Por que ele mereceu ter os Dez Pronunciamentos em sua porção foi por causa de seu desejo e vontade de ser um canal da Luz do Criador.

Então o que isso nos diz para cada um de nós em nossas próprias vidas? Essencialmente, nós somos lembrados essa semana que a única razão que nós temos qualquer coisa neste mundo - uma posição, conhecimento, talentos, ou presentes - é para que possamos criar algo positivo para nossa comunidade, para o mundo, e nós mesmos.

Recentemente, eu li algo sobre um tenente do exército dos USA que embora destacado no Afeganistão, começou a ensinar para as mulheres locais como usar filhos de água. Também li sobre um homem bem educado de negócios que usa sua educação e habilidades para ajudar artesãos no Nepal vender seus produtos internacionalmente. Ambos estes indivíduos se encontravam numa posição social elevada, e ambos estavam usando seus dons como uma plataforma para compartilhar.

Esta semana, nós temos a oportunidade de aprender de Yitro—para abrir nossos olhos, para aprender a pensar um pouco maior do que "Eu" por o "Eu" é o ego.

O real poder vem quando nós estamos aptos a dizer, "Meu Criador, por favor me ajude a ser um mensageiro e um canal para Você.”

Se você gostar compartilhe isso com um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário