segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sintonia Semanal: A Raiva dos Sábios Sintonia Semanal: A Raiva dos Sábios


  


A Raiva dos Sábios
26 de fevereiro a 3 de março de 2012

72 Nomes da Semana
 

Yud Vav Pei

DILUINDO A RAIVA

Através desse Nome, liberto minha alma do peso que vem com a reação ao externo.
Entendo que nada no mundo físico pode me fazer reagir com raiva.
Abraço minha própria felicidade e paz de espírito, e me lembro de que são gerados dentro de mim.

 De acordo com a astrologia kabalística, existe uma energia específica esta semana que pode nos ajudar a lidar com a raiva. Para lidar com alguma coisa, temos que ser capazes de enxergá-la; assim, você pode esperar que todas as pequenas coisas que o incomodam sejam uma constante nos próximos sete dias.

Alguns de nós demonstramos nossa raiva mais do que outros, enquanto para alguns ela se torna reprimida ou se revela sob a forma de agressão passiva. Ela pode até permanecer adormecida por algum tempo, mas pode ter certeza de que está sempre presente. Nenhum de nós é imune a ela.

A raiva nasce do sentimento de achar que se tem direito a algo; um sentimento de que merecemos a Luz que na verdade não fizemos por merecer; e é por isso que a raiva é considerada o mais alto nível de ego. Se não recebemos alguma coisa, é tão somente porque o Criador tem o nosso melhor interesse em vista e quer nos dar aquilo apenas quando for a hora certa – quando estivermos mais preparados para administrá-lo da melhor maneira possível.

Ficamos com mais raiva onde temos mais Pão da Vergonha, ou seja, quando obtemos Luz que não fizemos por merecer. Se você está possesso com as pessoas que não o respeitam, por exemplo, então é porque a maioria das pessoas o respeita o tempo todo sem motivo. Você não mereceu aquilo! Uma forma de angariar respeito é ser mais respeitoso com os outros. Compartilhe sem o interesse pessoal de querer algo em troca.

Uma maneira poderosa de remover Pão da Vergonha, e consequentemente controlar nossa raiva, é nos considerarmos a serviço dos outros.

Podemos transformar completamente a raiva a fim de que ela possa ser usada para realizar coisas incríveis! Nossa raiva só está focada nas coisas erradas.

Esta semana, reconheça que sua raiva não é uma reação, mas uma forma de consciência – uma energia. Quando você sentir que ela está vindo, fique com raiva do sofrimento pelo qual alguma pessoa esteja passando, encontre uma maneira de servir as necessidades de outra pessoa. Mais tarde, retorne à situação que o fez sentir raiva, quando você for capaz de reconhecer que não está querendo se sentir no direito de ter aquilo. Consegue perceber a diferença agora?

Use sua raiva para tornar o mundo melhor.

Só temos controle sobre nossa reação. É isso. Esse é o caminho espiritual.

Tudo de bom,

Yehuda

Acesse também a aula semanal na Kabbalah University
 
Para maiores informações contactar:  
SP | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com  
 Alameda Itu, 1561 | Jardins    
   
RJ |21 4062 7248 | kcrio@kabbalah.com  
Barão de Jaguaripe, 46 | Ipanema      

ONLINE | 11 3522 1472 | 11 9746 1846   | kcbrasil@kabbalah.com  
0800 772 3272 | site Kabbalah Centre Brasil  
Twitter kabbalah_brasil | Facebook Kabbalah Centre Brasil
Este é um email automático. Por favor, não responda essa mensagem.
Caso tenha dúvidas, visite o site 
 www.kabbalahcentre.com.br

ou mande um email para 
kcbrasil@kabbalah.com

Se desejar que seu nome seja retirado dessa lista, por favor, clique aqui
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário