segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sintonia semanal: Uma escolha simples by Yehuda Berg


 
 
 
 

UMA ESCOLHA SIMPLES

05 A 12 DE JANEIRO
  72 Nomes da Semana
Mem Vav Mem


72.LIMPEZA ESPIRITUAL
Transformarei minha vida. Ao desistir do meu ego, assumirei o caminho da transformação proativa.
Se doenças, mágoas, dificuldades financeiras ou outros problemas surgirem, trabalharei através deles para me conectar com a Luz.
Vou me concentrar nesta sequência, purificando as injustiças cometidas em vidas passadas.
Meu recipiente espiritual se torna limpo, à medida que permito que a Luz envolva minha realidade física e espiritual.

Cada um de nós vem a este mundo com um propósito específico único, como também com um propósito geral que todos compartilhamos: nossa correção espiritual ou tikun.
Como estudantes de Kabbalah, aprendemos que nosso tikun é o resultado de comportamentos negativos ao longo de vidas passadas. Nosso trabalho aqui é corrigir esses padrões destrutivos. Transformar e limpar essa “bagagem” é a forma como alcançamos nossa correção, e finalmente nossa perfeição.
Existem duas maneiras de alcançar este propósito. A primeira começa com um entendimento inicial de que ‘Essa não é a pessoa que quero ser. Não posso ser alguém que vive meramente tirando dos outros; serei alguém que compartilha”. Como resultado desse entendimento, iniciamos nosso trabalho espiritual.
Só  isso já é uma realização!  Tomar a decisão de mudar representa um imenso passo adiante. Como seres humanos, é nossa natureza sermos dominados pelo Desejo de Receber Somente para Nós Mesmos. Sair dessa mentalidade é realmente uma coisa incrível – e não acontece com todo mundo.
A outra maneira de completar nosso tikun é através de eventos externos e seus efeitos. Se não chegarmos ao ponto de enxergar voluntariamente nossa necessidade de mudar, eventualmente seremos chamados a fazê-lo através da dor e do sofrimento. O universo vai nos fazer apanhar como efeito das nossas ações.
De uma forma ou de outra, todos nós vamos chegar lá em algum momento e concluir o trabalho, se não nessa vida, então em uma vida futura – mas uma pessoa que tenha escolhido conscientemente mudar revela mais Luz e bênçãos para si própria e para o mundo do que aquela que simplesmente reage a forças externas.
Recebemos a opção de fazer uma escolha simples neste mundo: autotransformação ou sofrimento.
Nenhuma dessas opções é fácil! Tudo o que vale a pena é quase sempre muito difícil de alcançar, mas quando transformação é nossa escolha, eliminamos o sofrimento, não só das nossas vidas, como também do mundo inteiro.
Esta semana, saiba que aquilo que você acha mais difícil fazer é exatamente o que você veio corrigir neste mundo.
Tenha a seguinte consciência nos momentos em que mais quiser ser reativo: “Esse é o meu momento! Essa é minha chance de brilhar!” É apenas nesses momentos que temos a rara oportunidade de nos libertar da escravidão das nossas encarnações anteriores.

Tudo de bom,
Yehuda Berg



Visite:  www.yehudaberg.com
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para maiores informações contactar:
 
SP | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com
 
Alameda Itu, 1561 | Jardins
 
 
 
 
RJ |21 4062 7248kcrio@kabbalah.com
 
Barão de Jaguaripe, 46 | Ipanema
 
Av. das Ámericas 6205, Prédio do MDX | Barra da Tijuca
 
 
ONLINE | 11 3522 1472 | 11 9746 1846| kcbrasil@kabbalah.com
 
0800 772 3272 | site Kabbalah Centre Brasil
 
Twitter kabbalah_brasil | Facebook Kabbalah Centre Brasil
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário