Cada pessoa vem a este mundo com um propósito específico que é único para cada indivíduo como tão bem o propósito que nós temos de compartilhar - que nossa correção espiritual ou tikkun - os efeitos negativos de vidas passadas. Transformando e limpando nossa "bagagem" é como nós ativamos nossa correção e conseguimos nossa perfeição. Há duas maneiras de conseguirmos completar nossa correção espiritual, a primeira começa com a realização, quando olhamos para nós mesmos e dizemos "Esta não é a pessoa que quero ser, não posso ser uma pessoa que vive somente para tirar dos outros, eu serei uma pessoa que compartilha!!" Como resultado deste entendimento, nós começamos nosso trabalho espiritual. Apenas nos vermos e fazer esta decisão de mudar é um grande passo.
O processo de tikkun vai ser completo de uma forma ou de outra, que nós sejamos pró ativos ou reativos, com alegria ou com sofrimento, cabe a nós escolhermos qual caminho nós desejamos percorrer. Além do mais quando tomamos a decisão de nos transformar nós impactamos todo o mundo de forma positiva para este caminho. Uma pessoa que decide pró ativamente se transformar e completar o seu processo de tikun revela mais Luz do que a pessoa que apenas está reagindo a efeitos externos, ainda ajuda o tikun mundial.
Do Rav: O desejo de receber pode ser positivo ou negativo, dependendo da nossa consciência seja o querer receber para compartilhar ou para si próprio. Quando deixamos nossos pilares em balanço nosso sistema imunológico vai ficar bem e nos proteger fisicamente e espiritualmente, fazendo mikve (banho espiritual) purifica nossas impurezas, isso é o que acontece quando nós lemos e conectamos com a história de Yitro, NÓS PODEMOS REMOVER A ENERGIA DE MORTE com esta história.
Nós temos que reconhecer o poder da Luz para criar imortalidade - não poder to Tylenol, de antibióticos, mas o poder da força infinita e dos 72 nomes de Deus, a força superior que nos diz que quando nós completarmos a leitura deste capítulo, nossos corpos vão limpos da energia-força que nós conhecemos como morte.
Temos que ter em nossa mente que eu não acredito nesta força, EU SEI que o Zohar funciona e eu sei que a Torah funciona no nível mais prático. Nós apenas temos que fazer a conexão e tirar vantagem disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário