sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Adar (Peixes) by Dias de Conexão by Michael Berg

Quando o mês de peixes inicia, a alegria também inicia, como presente este mês temos a habilidade de identificar a escuridão e a retirar de cenário, dai vem a habilidade de conectar com a Luz do Criador e real alegria.

A letra Kuf criou o mês de Adar, Kuf é a única letra do alfabeto hebraico que vai abaixo da linha de todas as outras letras, isso nos permite penetrar na raiz do caos, a origem da negatividade, penetrando na raiz do caos. Kuf é a única letra que nos permite a oportunidade de invadir o território do Satan.

Um dos presentes de Adar é a chance de desenvolver a Luz dentro de nós mesmos, não ignorando nossa escuridão ou tentando esquecer sobre isso, mas transformando isso em Luz. Não importa quanta negatividade nós tenhamos, durante Adar temos a chance de transformar negatividade em Luz, da mesma forma que podemos que podemos transformar a letra Kuf em Hei.  Seja inveja, raiva ou outra coisa que diminui a Luz e bençãos nós podemos atrair para nossas vidas, este mês nos da a chance de remover estas barreiras.

Todos os meses do ano temos a chance de prover energia para criar um escudo para que o caos não penetre, mas no mês de Adar nós podemos invadir o terreno do inimigo, o que o Rav chama de "jogar no campo do Satan."

Quando nós movemos para a área onde o caos origina, nós entendemos que o caos e sofrimento não inicia no nível físico, temos que entender que nós somos a razão, somos a causa e enquanto continuarmos culpando os outros pelo o que não da certo em nossas vidas, vamos continuar atolados no caos.

Então para remover o caos temos que na cabeça que somos a causa de tudo, e não o efeitos, somos os criadores, de qualquer coisa que tenha ocorrido. A segunda coisa que devemos fazer de acordo com o Rav é entender que as dificuldades que vem para nossa vida não são um problema, mas mais um degrau para nos ajudar a conectar com a Luz, esta Luz que trazemos com esta consciência não é importante só para nós mesmos, para toda a humanidade.

Não há maior ferramenta para acabar com a negatividade do que o Zohar, Ari sempre dizia leia um certo número de páginas do Zohar todos os dias continuamente que a escuridão irá desaparecer.

Então neste mês temos que ter em mente que devemos identificar as áreas que nos encontramos na escuridão e assim usar o Zohar para limpar estas áreas.

Há um ditado cabalista que diz: "Você pensa que você tem problemas então você está triste, mas a verdade é você está triste, portanto você tem problemas." Não devemos deixar os problemas para lá, devemos cuidar deles, mas com esta consciência.

Michael fala que devemos criar um receptor para receber felicidade e abundância, dizendo que vamos nos dedicar a ter felicidade simplesmente, e que a cada manhã ao abrir os olhos pensar em algo que somos gratos, assim atrairemos coisas maravilhosas para nossas vidas. Quando o oponente vier medite na letra kuf e no tetragrama especial deste mês.

Não é algo que queremos, mas algo que precisamos e merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário