sábado, 4 de fevereiro de 2012

Karen Berg | Energia de Beshalach


 
 
Esta semana, a Bíblia fala sobre a fuga dos Israelitas do Egito e o milagre da abertura do Mar Vermelho.
Enquanto estavam no Egito, os Israelitas testemunharam as dez pragas. Estas mesmo não sendo positivas, eram milagrosas. Assim, no dia que os Israelitas fugiram do Egito, todas as suas doenças e enfermidades foram curadas imediatamente. Incrivelmente, eles saíram de sua escravidão livres e saudáveis! O que compreendemos dessa história é que esse grupo de pessoas vivenciou pela primeira vez o Criador.

Então o que aconteceu?
Apenas alguns dias depois, enquanto viajavam no deserto, eles duvidaram que o Criador lhes proporcionaria sustento. Sem notar que o milagre do maná dos céus estava logo ali na esquina, começaram a reclamar que não tinham nada para comer. Agora, como eles poderiam pensar dessa forma? Eles não tinham acabado de escapar de centenas de anos de opressão? Não tinham acabado de atravessar as águas do Mar Vermelho em solo seco?
Para nós essa é uma lição poderosa. Vamos pensar sobre nossas próprias vidas. A maioria de nós tinha outro nível de consciência antes de chegar à espiritualidade. Desde então, nossas vidas se tornaram melhores. Em um nível ou outro talvez tenhamos uma perspectiva melhor da vida - ou pelo menos estamos mais bem equipados para ver as oportunidades nos nossos desafios.
Então um período escuro chega, e o que fazemos? Muitas vezes dizemos:Como pode não haver Luz? E então reclamamos. Às vezes reclamamos para nós mesmos, e outras vezes para amigos ou para família, assim como os Israelitas reclamaram para Moisés.
O que precisamos entender é que a razão pela qual não há Luz é porque nós não permitimos. Inveja e ciúmes bloqueiam a Luz. Depressão bloqueia a Luz. Até mesmo uma grande alma como Jacó ficou bloqueado e perdeu a visão de profeta devido a tristeza.
Para se conectar com a Luz, precisamos entender que períodos escuros fazem parte do processo em que juntamos a energia negativa que criamos para podermos transformá-la. Quando reclamamos, é porque estamos ouvindo a força que não quer que cheguemos lá, nos tornemos livres, que não quer que atravessemos o fogo e nos tornemos mais fortes do outro lado.

Vamos dar uma boa olhada em nós mesmos. Quantos de nós pensaram:  O que estou fazendo aqui? O que a espiritualidade realmente fez por mim afinal? O que eu faço hoje que é diferente de ontem? Nós muitas vezes temos esses pensamentos depois que nossa lua de mel espiritual acaba. Isso é o que aconteceu com os Israelitas e isso é o que acontece conosco. Por quê? Porque é a natureza humana.
Mas, quer saber? Para realmente ir além da natureza humana, devemos dizer: Hoje, obrigado Deus, estou vivo. Estou aqui e deve haver uma boa razão para isso. No minuto em que escolhemos ver a oportunidade na escuridão, é o momento em que escolhemos nos agarrar à espiritualidade. Muito embora possamos estar deprimidos, ter raiva, ou cair, por fim levantaremos do fundo. E enquanto o “para baixo” não estiver tão longe quanto o “para acima”, estaremos em boa forma. Isso é o que precisamos procurar, e esse é o poder dessa semana.Com carinho,
Karen
 
Conecte-se com Karen no 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para maiores informações contactar:
 
SP | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com
 
Alameda Itu, 1561 | Jardins
 
 
 
 
RJ |21 4062 7248| kcrio@kabbalah.com
 
Barão de Jaguaripe, 46 | Ipanema
 
 
 
 
ONLINE | 11 3522 1472 | 11 9746 1846 | kcbrasil@kabbalah.com
 
0800 772 3272 | site Kabbalah Centre Brasil
 
Twitter kabbalah_brasil | Facebook Kabbalah Centre Brasil
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário