sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mishipatim - Capítulo 2


Mishipatim

2. “Se você comprar um servo hebreu.”

Rabbi Shimon continua dizendo que as almas imperfeitas são forçadas a nascerem novamente até elas completarem a correção dos seis níveis de Chessed, Guevurah, Tiferet, Netzach, Hod e Yessod. Apenas quando elas vem do aspecto do sétimo de Shechinah, elas são permitidas irem livres. Nós aprendemos que as almas: uma chamada de criada e a outra chamada de serva e a outra chamada de filha do rei. Rabbi Shimon também fala da criada, que é Neshamah de Briyah, o servo que é Ruach de Yetzirah, e a serva da filha do rei, que é Nefesh de Asiyah. Um homem justo pode também pode ser dado um Nefesh de Atzilut e um Ruach de Atzilut e até uma Neshamah do aspecto de Aba e Ima. Se ele tem o mérito ele é dado Yud Hei Vav Hei que é o segredo do homem no caminho superio de Atzilut. Então ele é nomeado depois da imagem de seu Mestre, “terá domínio sobre os peixes da terra.”. Ele terá poder sobre os firmamentos.


2. “Se você compra um servo Hebreu, seis anos ele lhe servira, e no sétimo ano você deve deixá-lo livre” (Shemot 21:2). RABBI SHIMON DISSE A ELS, amigos, o tempo tem como revelar alguns mistérios antigos sobre encarnação, QUALQUER PELOS PECADOS, OU PORQUE NÃO FOI COMPLETOU PREENCHIMENTO DURANTE SEU TEMPO DE VIDA A TORAH E OS PRECEITOS. É FORÇADO A VIR PARA ESTE MUNDO E VESTIR UM CORPO, QUE NASCE NOVAMENTE E FINALIZA O QUE FOI IMPOSTO POR 70 ANOS DE VIDA NESTE MUNDO. Se este é o aspecto DO ANJO (Não pronuncie este nome) Metraton NO MUNDO DE BRIYAH, que completa seis níveis DE CHESES, GVURAH, TIFERET, NETZAH, HOD, E YESOD, está escrito disto, “seis anos ele deverá servir. É necessário encarnar apenas até ELE FINALIZAR a correção dos seis níveis, CHEDES, GVURAH, TIFERET, NETZACH, HOD, E YEDOS, do mesmo lugar de onde ele foi tomado, CHAMADO METATRON.


3. Mas se a alma vem do aspecto de Shechinah, que é sétimo, CHAMADO MALCHUT DE ATZILUT QUE É SÉTICO DE CHESED, GVURAH, TIFERET, NETZACH, HOD E YESOD, certamente está escrito DISTO, “e no sétimo ele deverá ir livre”. Nenhum trabalho pertence ao homem justo, QUEM MERECE A ALMA DE MALCHUT OF ATZILUT, COMO ELE É O ASPECTO DO SHABBAT, QUE É SEM TRABALHO, CHAMADO EXTRAIR MOCHIN, APLICA. Desde que não há trabalho ou escravidão são afixados a ele, isto diz da alma que origina aqui, “e no sétimo ele deve ir livre;” nenhuma escravidão o vincula.


4. Entretanto, eis que um velho sábio que descia a ela. Ele disse a ela, Rabbi, se isto é assim, e sobre a adição da alma que é derivada disto, de qual é dito, “nisto não deverá fazer nenhum trabalho, você, nem seu filho, nem sua filha, sem seu servo, nem sua serva...” (Shemot 20:10)?


5. RABBI SHIMON disse a ele, velho homem, você pergunta isto?! Seguramente isto foi tido da alma do homem justo, QUE É DE ATZILUT, que se tivesse que descer e encarnar em todos estes, A SABER, até no servo ou uma serva, ou gado, que são Rodas, A SABER O MUNDO DE ASIYAH, ou em qualquer outro viva criatura de homem as almas humanas são originadas disto, “você não fará nenhum trabalho.” Este é o significado de, “você não deve o compelir ao trabalho como um escravo” (Vaykra 25:39), A SABER você não deve compelir um homem justo, que é Shabbat, a trabalhar como um escravo, METATRON, que é um dia da semana.


6. Ainda homem velho, Shabbat é apenas uma filha, CHAMADA MALCHUT, e a alma gêmea do justo, que é TAMBÉM Shabbat, A SABER, DE ACORDO COM O VERSO, “E NO SÉTIMO  ELE IRÁ LIVRE.” Se isto é assim, o que é o significado de, “Se ele tem outro esposa” (Shemot 21:10)? Ele disse a ele, uma distinção deve ser feita lá. Ela é o aspecto secular do Shabbat, E O VERSO, “SE ELE TOMAR OUTRO ESPOSA.” SE REFERE A ISSO. Para isto e outro ASPECTO DE NÃO SANTIDADE que é não secular parte do Shabbat mas do servo impuro. Ele disse a ele, então o que é a parte secular do Shabbat? Ele disse a ele, é o servo EM BRIYAH, que é o corpo da única filha, como a única filha, QUE É MALCHUT DE ATZILUT, É VESTINA ASSIM COMO UM ALMA NO CORPO. Isto é o que isto diz, “Se ele toma outro esposa”.


7. Venha e veja, há uma alma chamada de serva, uma alma que é chamada de servo e uma alma que é chamada de filha do Rei. CADA É NOMEADA DO LUGAR ONDE ORIGINA, OU ONDE É ENCARNADA. Há um homem aqui, CHAMADO, UM HOMEM QUE VENDE SUA FILHA PARA UMA SERVA, de que é dito, “Hashem é o homem da guerra” (Shemot 15:3), CHAMADO ZEIR ANPIN DE ATZILUT, e um homem, de quem é dito, “e o homem Gabriel” (Daniel 9:21) NO MUNDO DE BRIYAH, QUE É O SIGNIFICADO DE, “SE UM HOMEM”, “QUE É O SANTO ÚNICO, ABENÇOADO SEJA ELE, “VENDER SUA FILHA PARA SER UMA SERVA” (SHEMOT 21:7), CHAMADA, A ALMA DE ATZILUT CHAMADA “O ÚNICO DE SUA MÃE (SHIR HASHIRIM 6:9), PARA ENCARNAR NO MUNDO DE BRIYAH, QUE PERTENCE AO ASPECTO DO CORPO DE SHECHINAH QUE É CHAMADO DE SERVA.


8. Por esta razão, se a alma que requer encarnação é a filha do Santo Único, abençoado seja Ele, A SABER, ELABORADO DE MALCHUT DE ATZILUT, não deve ser pensado que seria vendido para um corpo estranho  DA KLIPAH, onde o aspecto da Má Inclinação do aspecto das regras de Samael. O céu proíbe ALGUÉM DIZER ISSO, por estar escrito. “Eu sou Hashem, este é Meu nome: e Minha glória não será dada a outro” (Yeshayah 42:8), que é a Má Inclinação. POR SE A ALMA VEM DE ATZILUT, A MESMA ENCARNA DO MUNDO DE BRIYAH, SEM TRABALHO OU ESCRAVIDÃO PARA AS KLIPOT SE APLICA A ISTO, COMO MENCIONADO.


9. E se você pergunta se o corpo onde a filha do Rei habita, QUE É CHAMADA DE SERVA, é vendida para as baixas coroas da impureza, os céus proíbem! Isso diz, “a terra não será vendida: para a terra que Minha” (Vaykra 25:23). O corpo da filha do Rei é Metatron, e o corpo é a serva de Shechina, QUE É A ROUPA DE SHECHINA. E embora a alma da filha do Rei é presa aqui, encarnação lá, é escrito disto, “ E se um homem vende sua filha para ser serva, ela não sairá como os servos fazem.”

 

10. Também, “E se um homem vende” se refere ao Santo único, abençoado seja Ele, e “sua filha” é Yisrael, que são os aspectos da única filha. QUE SÃO DESDE  QUE ELES SÃO PUXADOS DE MALCHUT, elas são chamadas Suas filhas. E se você argumentar que elas não sairão NO FUTURO como aqueles QUE SAÍRAM DO EGITO, QUE ONDE vieram do aspecto do servo de Metraton, que onde fugiram do Egito, É DITO DISTO, “ela não saíra como os servem fazem.” Este é o significado de, “Para você não sair com pressa, não sair voando” (Yeshayah 52:12).


11. Venha e veja, quando homem nasce, ele é dado Nefesh do elemento animal do lado da pureza, de onde são chamadas as Rodas santas. A SABER DO MUNDO DE ASIYAH. Se ele ganha depois mérito, a ele e´dado Ruach do aspecto das santas vivas criaturas,  A SABER DO MUNDO DE YETZIRAH. Se ele tem o mérito depois, a ele é Neshamah do aspecto do trono, A SABER DO ASPECTO DO MUNDO DE BRIYAH. Estes três as servas, o servo e o escravo  da filha do Rei. ELES SÃO NESHAMAH, RUACH E NEFESHA QUE EXPANDEM DE MALCHUT ATRAVÉS DE BRIYAH, YETZIRAH E ASIYAH. A SERVA É NESHAMA DE BRIYAH, O SERVO DE RUACH DE YETZIRAH E O ESCRAVO É NEFESH DE ASIYAH.


12. Se ele ganha depois o mérito, a ele é dado Nefesh do caminho de Atzilut, do aspecto da única filha chamada a filha do Rei, CHAMADA MALCHUT DE ATZILUT. Se ele tem mais mérito, a ele é dado Ruach de Atzilut do aspecto da Coluna Central, QUE É ZEIR ANPIN e ele é chamado um filho do Santo Único, abençoado seja Ele. Aquele é o significado de, “Vocês são os filhos de Hasham seu Elohim” (Devarim 14:1). Se ele tem mais mérito a ele é dado Neshamah do aspecto de Aba e Ima, QUE SÃO BINAH, como escrito, “e respirou de suas narinas o sopro (lit. ‘NESHAMAH’) da vida” (Beresheet 2:7). O que é vida? É Yah, QUE SÃO ABA E IMA, de que foi dito, “Deixe tudo que tem respiração (lit. ‘NESHAMAH’)  louvar Yah (Yud Hei)” (Tehilim 150:6). Com eles, o nome de Yud Hei Vai Hei é completo. PARA RUACH E NEFESH DE ATZILUT SÃO VAV E HEI E NESHAMAH DE ATZILUT É YUD HEI, ASSIM FORMAM JUNTOS YUD HEI VAV HEI.

 


13. Se ele tem mais mérito, a ele é dado Yud Hei Vav Hei completamente soletrado ASSIM: Yud Vav Dalet, Hei ALEPH, Vav ALEPH Vav, Hei ALEPH, que é o segredo do homem. QUE TEM O VALOR NUMÉRICO DE 45, no caminho superior de Atzilut. QUE É ZEIR ANPIN QUANDO ELE É VESTIDO AO SOBRENATURAL ABA E IMA, QUE SÃO OS SEGREDOS DE CHOCHMAH, QUE É SOLETRADO  COM AS MESMAS LETRAS COMO FOSSE ‘O PODER DE (HEB. KO’ACH) MEM HEI’. E ele é chamado depois a imagem de seu Mestre, e é dito dele, “ e tem domínio sobre os peixes do mar...” (Beresheet 1:28). Ele tem poder sobre os firmamentos, sobre todas as Rodas, Serafim e as criaturas vivas, e sobre todos os convidados e legiões acima e abaixo. Portanto, quando um tem o mérito de Nefesh do aspecto da única filha, é dito, “ela não sairá como os servos fazem.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário