sábado, 18 de fevereiro de 2012

Zohar - Mishipatim - Capítulo 31


Mishipatim – Capítulo 31

31. “E sobre os escolhidos dos filhos de Israel”

Quando eles vieram da montanha com Moisés. “E sobre os escolhidos dos filhos de Israel ela não estendeu Sua mão.” O verso diz “ e não comeram e beberam,” e Rabbi Yosi explica que isso significa que eles alimentaram seus olhos com luz. Rabbi Yehuda adiciona que eles comeram alimentos reais e comiam da luz e assim conectavam eles mesmos com o superior. Rabbi Elazar diz que Israel era adequada na época e a Shechina estava sobre eles. E nos dias futuros o Santo Único, abençoado seja Ele, vai revelar-Se a Seus filhos e todos vão ver visualmente a Sua glória.
580. “E sobre os escolhidos dos filhos de Israel” (Shemot 24:11), se referindo a Nadab e Abihu, “ela não estendeu a Sua mão”. Ele os levou PARA A JUSTIÇA depois, mas eles não foram punidos agora. Rabbi Yosi diz, este assunto pode ser interpretado por seus créditos como diz o verso, “e não comeram e beberam” SIGNIFICA que eles alimentaram seus olhos com Luz. Rabbi Yehuda diz, eles comeram comida real e alimentaram DE LUZ, e assim conectaram eles mesmo ao superior, SIGNIFICA QUE ELES TROUXERAM A LUZ DE CIMA PARA BAIXO; NÃO HÁ PECADO NESTE  a mesmo que eles saíssem do caminho depois como explicado.

581. Rabbi Elazar disse, mesmo Israel que no tempo era toda adequada a Shechina foi limitado a eles. Esta aliança e toda Torah ocorreu ao mesmo tempo, SIGNIFICA ELES ENTÃO TIVERAM A LUZ DE TODA A TORAH. Israel nunca experenciou um tempo como aquele. Nos dias futuros, o Santo Único, abençoado seja Ele, Se revelará para Seus filhos e todos irão ver visualmente Sua glória, como está escrito nos versos, “porque eles verão olho a olho, Hashem retornando a Zion” (Yeshayah 52:8), e, “e a glória de Hashem será revelada , e toda carne estará junta...” (Yeshayah 40:5). 

Um comentário:

  1. Oi, Lilinha !!

    Tudo bem ?!

    De onde você extrai essas traduções do Zohar ??

    E, se possível, continue postando as porções !!

    Obrigada,

    Rosana.

    ResponderExcluir