quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tudo é novo, sempre by Michael Berg


Quando muitos de nós olhamos para o mundo, acreditamos que as coisas existem. Árvores existem, natureza existe, nós existimos, e nossa família existe. Tudo permanece intacto até algo negativo vir e mudar isso; tudo tem uma estante na vida. Uma árvore pode durar centenas de anos. Um ser humano pode por 80, 90, 100 anos. As coisas existem em nosso mundo, até algo acontecer que descontinue sua existência.Mas isso não é verdade.

Os cabalistas nos ensinam que a razão para nossa existência é o que nós chamamos Luz do Criador. A fonte da energia que sustenta tudo no mundo. Portanto, coisas não existem porque elas tem alguma inata energia para fazer, mas ao invés porque a Luz do Criador está inserida  dentro de todos os seres e objetos cada segundo e cada hora de cada dia.

A árvore que fica de pé por centenas de anos não o faz porque tem uma habilidade inata, mas porque cada simples minuto um fluxo de Luz do Criador vem para a árvore e permite que ela exista.

Nós não vivemos um simples momento par ao outro porque temos uma habilidade inata de viver, mas porque a Luz do Criador constantemente entra e nos sustenta. Nós vivemos o próximo segundo não porque nós vivemos o anterior, mas porque a Luz do Criador vem para nosso corpo, em nossa alma - em cada momento.

É importante entender isto, porque se você não sabe e vive isso com consciência, vai ser muito difícil mudar qualquer coisa.

Usando um exemplo simples: Quando você está fazendo um bolo, você mistura todos os ingredientes juntos, mistura e coloca na forma. Após estar pronto, você pode querer adicionar mais sal, mais açúcar ou talvez mais farinha - mas você não pode. Uma vez feito, está feito.

Se nós olhamos para nós mesmos, nosso mundo e todos a volta de nós como apenas existente - não como sendo criado novamente e novamente -- então nós não podemos mudar tudo. O individual não pode mudar simplesmente porque ele é. Nosso relacionamento com os outros não pode mudar porque eles já existem.


Nós não podemos mudar verdadeiramente qualquer aspecto de nossas vidas se nós vivemos com a consciência que muitos de nós tem, é o jeito que as coisas são.


Entretanto, quando somos capazes de mudar o jeito como nós vemos o mundo -- o jeito que nós vemos a natureza, o jeito como vemos a nós mesmos, o jeitos que nós vemos nossas vidas e aquelas ao nosso redor -- e sabemos que nada existe de verdade, mas sim constantemente mudado pela Luz do Criador, então, com certeza, tudo pode mudar. Seja uma doença, relacionamentos negativos, algo desagradável sobre nós mesmos, nós podemos mudar todo momento porque cada simples segundo é como se fosse novo.


Se você é capaz de entender e viver com esta conscência, então você está apto para mudar tudo.


Como vou para esta consciência? Praticando.


Pratique olhando uma árvore; saiba que ela não existe agora porque ela existia antes. Entenda que ela está imbuída com um nova Luz a cada simples momento.


Olhe para você mesmo e saiba que você está vivo agora mesmo, não porque você estava vivo a um minuto atrás, mas porque em cada respiração você recebe uma nova injeção da Luz do Criador dentro de você.


Olhe para seus filhos e saiba que eles existem porque em cada simples segundo eles estão recebendo uma Luz fresca -- não porque eles existiam ontem. Comece treinando sua mente nesta consciência: Criação ocorrer novamente em cada segundo; nada existe agora porque existia antes; tudo no mundo é constantemente imbuído com uma nova centelha de energia da Luz do Criador.


Com esta consciência você é capaz de mudar tudo e qualquer coisa, porque você sabe que o universo é criado de novo e de novo,  então tudo é universamente mudado. Tudo pode ser carregado em cada momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário