segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Uma breve lição sobre dor by Ashton Kutcher (Tradução)

Eu tenho pensado muito sobre toda a dor que tenho visto sobre o mundo. Todo dia eu consumo a notícia sobre um outro terremoto, outro desastre, outra sofrendo com uma doença ou exploração. Perfuração em minha vida pessoal, vendo amigos lutando contra o divórcio, dificuldades econômicas, dependência e perda. Há tanta dor no mundo e tão pouco se sabe de como abordá-la de maneira pró-ativa. Recentemente eu recebi uma lição do meu professor sobre dor e gostaria de compartilhar com todos que eu pudesse.

Como nós podemos diminuir o processo de dor em nossas vidas?

A dor é inevitável, mas o sofrimento é uma escolha.
É inevitável que para a transformação pessoal no mundo nós precisamos nos submeter a dor, escuridão com o objetivo de revelar a felicidade. Mas ao mesmo tempo, quem disse que nós temos que passar por anos de dor e escuridão? Nós amaríamos pequenos momentos de dor - o que traria felicidade - e depois iríamos para o próximo nível... e em seguida, um outro desafio e uma outra dor.

Qual é o fator que ajudará a todos nós a reduzir o processo de dor, para que possamos aprender nossas lições e seguir em frente para o próximo nível, ao invés de insistir na dor? Mais cedo ou mais tarde, quando a dor se torna muito longa, nós nos tornamos egoístas, nos tornamos negativos, desenvolvemos ressentimentos, nós desenvolvemos as cicatrizes que causam temores mais tarde. E esse não é um processo muito saudável. Nós gostaríamos de aprender a lição e sair dessa dor e desafio como um vencedor e mais poderoso.

Como podemos reduzir o processo de dor em nossa vida? Da mesma forma que uma mulher que está grávida faz. Ela está passando por dor sabendo que há um grande presente a ser revelado. Muitas vezes precisamos experimentar algumas dores, que a única maneira de levar um tiro de energia para neutralizar nosso ego.

O que é dor realmente? A dor é quando estamos tão fechados para o recebimento da felicidade, da essência e da consciência que nós queremos, porque somos apegados ao desejo de receber somente para si próprio... então quando uma grande explosão de um grande potencial para o bem vem para o nosso caminho, o Ego traduz essa explosão de potencial para a alma como uma experiência dolorosa.

Para o nosso ego, é como sentir uma experiência dolorosa, mas na realidade não é uma experiência dolorosa. É a felicidade que vem de nossa alma. Mas o ego que controla nossa mente, nossa consciência e nossas emoções nessa área em particular na vida traduz esse cenário como dor.

Isso não significa que nós não estamos em um monte de dor. Nosso ego - está com muita dor, mas a nossa alma não está com um monte de dor. Nossa alma ama cada segundo neste mundo. Mas quando nós sentimos que é dor, nós não podemos dizer: "É apenas o meu ego". Nós continuamos a sentir. Não importa como você chama isso. É uma sensação horrível para nós.

Assim, encarando isso com total aceitação de que a dor é necessária para limpar o nosso desejo egoísta e assumir a responsabilidade e questionando e tentando refletir sobre o que é a nossa lição: "O que é que eu preciso despertar agora?" Ao tomar essa responsabilidade tão rápido como nós podemos, nós somos:

1) Aceitando que a dor está nos limpando, apesar do que nós estamos passando; e

2) Refletir e perguntar: "Por que eu atraio isso? Qual é a minha lição? O que eu preciso mudar? O que eu preciso para abrir?" Existe sempre de acordo com as informações de como a dor vem a nós, uma lição do que precisamos fazer diferente.

Quanto mais rápido nós saímos da posição de sermos uma vítima e aceitar a dor como um limpador de nosso ego e purificador para abrir nosso coração, então mais rápido nós vamos passar para a segunda fase, que é a pergunta: "O que eu preciso aprender com isso?" Quanto mais rápido a dor vai embora, e nós não temos que esperar todo o processo de dor que normalmente seria diminuir o nosso desejo egoísta, iria destruir nosso ego, nos alavancar para cima.

Isso pode ser rápido. O fato que nós começamos com a dor e agora estamos tomando a responsabilidade e crescendo e isso é como se nós tivéssemos passando por toda dor que nós merecemos a fim de limpar a negatividade que nós criamos antes. Este é o caminho para eliminar o processo.

Nós não temos que passar por 7 anos de dor, e essa é a lição que nós temos que aprender. Que 7 anos podem ser concentrados em um só dia, por que não? A razão pela qual a dor dura 7 anos é porque chegamos a um local onde a dor é tão desagradável que eu tive que parar e perguntar: "O que eu preciso para mudar isso?" Bancar a vítima não nos ajuda. Nós não temos que esperar todo esse tempo.

Se nós percebermos que a dor é para nos acordarmos e nos deslocarmos para a purificação... ao invés de deixar nossa mente ser dirigida para entender porque nós não podemos suportar a dor e o que é errado sobre a dor (e a dor nos leva para o futuro - se preocupando sobre o futuro - e refletindo sobre o passado e vendo como as coisas poderiam ter sido)... em vez de querermos abraçá-la, aceitá-la... e depois não nos culpar.

Aceitar que a experiência está realmente limpando você. Da mesma forma da mulher que aceita passar pela dor do parto aceitando que a dor irá lhe trazer uma benção, um bebê, vai trazer este presente para este mundo, você não está indo para ignorar esse processo, você quer ir com ele.

Após a aceitação, não se culpe. Reconhecer realmente como você precisa mudar para que a dor nunca volte novamente. "Eu preciso remover algum desejo egoísta. Eu preciso de agir de forma diferente. Eu preciso pensar diferente. Eu preciso estar aberto de forma diferente. Então o que eu vou fazer de forma diferente a partir de agora? Quais são as mudanças?." É isso o que sua alma procura e você precisa fazer.

Isto não é científico. Você não sabe com certeza "1+1".... ou "que é a causa e efeito". É suficiente, o fato de que você está procurando com um coração honesto e você realmente está tentando identificar uma causa que você precisa para aprender com essa situação... ou se você tiver sido ferido tanto por alguém.... ou se você está passando por um sofrimento maior, e então você percebe: "Uau! O que eles fizeram para mim, eu tenho feito a tantas pessoas. Eu estava julgando tanto. Eu estava tão insensível. Eu preciso aceitar a responsabilidade de nunca fazer isso aos outros."

Há sempre uma lição para ser aprendida. Pode ser algo que não tem nada haver com o que aconteceu naquela situação. Precisamos apenas deixar que a dor seja um alerta para que possamos aprender uma lição. Se não nós vamos ter que sofrer o processo... Porque se eventualmente a dor não nos purifica, não nos acorda. Isto faz!

Quando nós estamos sendo empurrados contra a parede, não há outra chance. Dentro da dor há informações... há sabedoria... está a inteligência que mais cedo ou mais tarde vai nos empurrar para despertar o crescimento e a mudança.

Nós queremos atingir a pró-atividade, a centelha de mudança e crescimento... não quando não há outra escolha. É tudo sobre a prática da escolha. É tudo sobre abraçar o momento de escolha em nossa vida.

Quando isso demora muito, quando é tarde demais, quando não há escolha nisso, nós não estamos realmente crescendo. Nós não estamos realmente tomando conta de nossas vidas. Ela não é fácil. Alguns de nós vai dizer: "Ok! Esta é uma oportunidade, me deixa esperar." Não! Nós realmente precisamos ser pró-ativos. Nós realmente precisamos procurar pelo despertar antes de chegar ao lugar onde não há mais jeito de voltar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário