quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Metade do céu by Yehuda Berg (Tradução)

Se o mundo desse as mulheres o seu lugar, seria tudo diferente. E para melhor.

Nicholas Kristof escreveu um poderoso livro chamado Metade do céu detalhando como que se as mulheres fossem capacitadas e educadas nós teríamos o combate a pobreza e muitos outros males do mundo acabados com uma só tacada. Sim, é simples assim. Então, por que não está acontecendo?

É uma suposição de ser 50/50% do mundo e não o que parece agora, mas com 60/40% - na melhor das hipóteses. Na China, devido a regra de um filho, se um casal tem uma meninas várias vezes, eles vão abortar e algumas vezes eles irão abortar uma criança já nascida, porque a família acha que um menino será melhor. Isto está causando todos os tipos de questões. Um dos efeitos a longo prazo é que quando esses meninos crescerem não vão haver meninas para eles casarem.

Temos que parar de ver as mulheres como um problema, mas como uma solução. Há tantos exemplos de como as mulheres estão mudando suas comunidades para o melhor em todo o mundo - a criação de empresas e empregos, fazendo hospitais e cuidando dos problemas de saúde, cuidar e capacitar os outros a fazer mais e ser mais. E isso deve ser incentivado, deve ser promovido.

Afinal de contas é suposto ser um mundo de 5o/50%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário