domingo, 8 de agosto de 2010

A montanha russa para a felicidade by Ashton Kutcher

Anteriormente eu compartilhei uma lição do meu professor e tive uma resposta surpreendente de todos vocês. Então decidi compartilhar minha última lição. É sobre como controlar seu próprio estado de felicidade. Meu objetivo na vida é encontrar a felicidade infinita e isso me ajuda a chegar mais perto disto todo dia. Trata-se de soltar fora da montanha russa de altos e baixos emocionais e criar seu próprio novo passeio. Espero que você goste.

Muitas vezes pensamos que as emoções, sentimentos e experiências são muito mais poderosos que um pensamento. Um pensamento, uma idéia, é algo que não é muito palpável, algo que necessariamente nós vamos sentir sua energia, seu poder. Nós sentimos muito mais pessoalmente com emoção - um sentimento de amor ou ódio, de bom ou mau - que parece ser uma experiência muito mais real, a experiência física, experiência significativa, experiência mais profunda. Mas e o pensamento? Há muitos pensamentos! É remoto. Ele está no ar. É imaginação. Não é algo palpável e físico.

No entanto os pensamentos podem serem maiores do que o coração? Pensamentos são maiores do que os sentimentos? Maior e mais poderoso? Nós damos muito poder para os sentimentos e emoções?

Se nós queremos ser os criadores de nossa própria felicidade, nós temos que sair de nossa existência reativa. Reatividade é quando nós permitimos que nosso ambiente controle nosso estado. Todo o conceito de reatividade está sendo governado por nossas ações. Como é que vamos executar o show?

Nós precisamos ser governados pela nossa consciência - que nos ajudará a conseguir as emoções certas. Isto não quer dizer que nós não deveríamos ter emoções. Mas quem está executando as emoções? Nós ou o nosso ambiente? O pensamento deve executar as emoções, e não as emoções executarem os pensamentos. Isso é como, quem está no comando? O treinador do cão, ou o cão?
Quem está levando quem para passear?

Na vida infelizmente, a razão pela qual as pessoas experimentam altos e baixos, é porque nossa emoções - que é a maneira subjetiva de nós vermos a realidade e isto é normalmente a típica emoção pela qual nós somos governados - estão controlando a nossa vida. Como resultado, não há nenhuma maneira disto acabar sendo positivo, porque se nós não estamos injetando consciência e intenção e pensamentos em o que nós estamos fazendo, isto nunca vai dar certo. Mas a vida sempre irá se certificar de injetar a emoção que nos levará a desviar de outro sábio assim nós podemos nunca ganhar a verdadeira felicidade. E se nós nunca ganharmos isso nós nunca vamos apreciar. É como alguém que lhe da um modelo de quebra cabeça que já está todo junto. Não há nenhum sentimento de realização.

Quando não temos um pensamento e consciência e intenção antes de qualquer processo, nós deixamos as emoções dirigir o espetáculo. Portanto, nós precisamos iniciar, pausar - embora possamos estar fazendo algo para alguém que amamos. Nós realmente queremos fazer algo por eles. Nós realmente queremos fazer algo por eles. É natural,nós amamos isto. Nós temos a emoção que nós sentimos. Mas temos que parar e pausar por um segundo, "Qual é a minha consciência? Se é realmente para ajudar, sem agenda, para revelar felicidade no mundo, para efetuar mudança na vida deles, para mudar nossa própria inclinação egoísta, então nós temos que injetar o pensamento e a consciência nele. Claro que nós amaríamos ter essa emoção naturalmente positiva dentro de nós para continuar, mas temos que ter certeza que o pensamento vai substituí-lo.

Emoção sem consciência antes... é como um avião sem piloto: mais cedo ou mais tarde ele irá cair. Inicialmente será ótimo - um grande passeio. O avião vai bem alto. Isto é o que acontece com as emoções. O único problema é nós não sentimos que os pensamentos são mais fortes que as emoções, e isto é o que a consciência trata.

Imagine que você se sente terrível hoje e certas coisas que acontecem com você que você não gosta. Mas em seus pensamentos você está dizendo: "Eu sei que é uma oportunidade, eu sei que é o melhor.", mas mesmo assim você se sente mal. É um grande conflito: Emoções versus seus pensamentos, sua consciência. O que você faz sobre isso? "Eu não quero mentir para mim mesmo, eu realmente me sinto mal." E isso é um teste. Você está indo para permitir seus sentimentos controlem sua consciência e acreditar que é uma experiência negativa... ou é você que vai decidir, "Um segundo, eu não estou negando os meus sentimentos, eu me sinto mal, mas eu tenho a certeza e a consciência de que é para o bem e vou criar o bem disto, e vou transformar essa situação para o bem."

Se nós nos apegarmos a este pensamento, apesar do sentimento que está nos empurrando para baixo e nos puxando para baixo as nossas idéias e as dúvidas são despertadas de que "Será que realmente vai ser bom?... Se nós não deixamos isto acontecer, mais cedo ou mais tarde a emoção vai subir também. O sentimento bom virá também. E que é a verdadeira realização.

Quando somos capazes de ver através dos pensamentos - porque acreditamos que os pensamentos são uma energia muito forte, nós transformamos os sentimentos, e isto é um indício de transformação. Nós vamos nos sentir grandes porque nós pensamos grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário