sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Perdendo o foco by Yehuda Berg (Tradução)

Um artigo recente da Newsweek abordando as mudanças no clima e aborda a idéia que os cientistas do clima estão perdidos nos fatos. Eles fizeram mais danos a profissão do que ao planeta. Mas isso é completamente fora de questão!

Você vai para a China e não pode respirar o ar. Com carvão e combustíveis fósseis não há dúvida de que nós estamos prejudicando o nosso clima. Quer se trate 1 grau por ano ou 0,5 graus não há dúvida de que as ações artificiais estão causando danos ao nosso mundo.

Nos últimos meses, uma pesquisa mostra que 40% das pessoas acreditam que a mudança climática é um problema causado pelo homem. Não há dúvida de que nós não podemos fazer ao meio ambiente o que nós estamos fazendo. Não está OK espelir estas emissões. Não está OK construir, usar e jogar fora sem pensar no que isso significa para o meio ambiente.

O problema todo sobre a mudança climática é porque eles não concordam com os números, mas a verdadeira questão é sobre os danos no meio ambiente. Algo deve ser feito. Nós não podemos jogar lixo no oceano e fazer ilhas flutuantes de lixo. Temos de equilibrar e fazer coisas para mudar isso e ver como essas emissões estão afetando o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário