segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sintonia Semanal | Pregos que valem a pena encontrar - 01 A 07 DE AGOSTO DE 2010


Um cara entra numa loja de material de construção procurando um tamanho especial de prego. Um vendedor lhe diz que eles estão no terceiro andar, no terceiro corredor, no fundo. Apesar de procurar bastante, o cara não consegue encontrar os pregos.

Ele procura o vendedor e diz: "Com licença, não consegui encontrar estes pregos."

“Ah, o senhor quer dizer esses pregos”, o vendedor responde. "Eles estão no subsolo, no sétimo corredor." O cliente vai até lá e mais uma vez não acha os pregos. Ele volta ao vendedor e pergunta: "Vocês, por acaso, vendem este tipo de prego?"

Eles estão bem atrás do senhor”, diz o vendedor. O homem fica furioso e pergunta: “Por que você me fez correr pra cima e pra baixo pela loja inteira?”

O vendedor sorri. “Esses pregos são nossa mercadoria mais popular. Se fossem fáceis de achar, o estoque ia acabar logo. Nós damos uma canseira nos clientes que os procuram para garantir que só aqueles que realmente os querem consigam realmente achá-los."

Eu compartilho esta parábola com você, porque estamos nos aproximando da época do ano em que somos encorajados a olhar para o passado e nos fazer perguntas cruciais como:

Será que realmente queremos mudar?
Será que realmente queremos que o próximo ano seja diferente do ano que passou?
O quanto estamos dispostos a nos esforçarmos esse ano para que nossa vida fique livre do caos?

Nos próximos 45 dias, eu vou continuar a postar insights, inspiração e orientação que eu mesmo recebi para tornar proveitoso este processo de fim de ano.

Antes de mais nada, nós precisamos começar a assumir a responsabilidade pela nossa vida - pelas coisas boas, más e desagradáveis. É fácil levar o crédito quando está tudo bem. Mas quando as coisas ficam difíceis, nós logo queremos acusar e jogar a culpa no outro e até mesmo olhar para o céu, reclamando das forças que aparentemente governam, ou não governam, o nosso universo. Nós culpamos médicos, advogados, políticos, vizinhos, chefes e empregados.

Mas o nosso elenco de apoio não deve ter um papel principal. Não podemos entregar o nosso poder aos nossos médicos, advogados, contadores - até mesmo videntes. Eles estão aqui para nos ajudar a assumir a responsabilidade, e isso é uma coisa que precisamos fazer - assumir a responsabilidade por tudo na nossa vida.

Nas próximas semanas, é especialmente importante manter em mente que não estamos nas mãos de ninguém, só nas nossas próprias mãos.

Tudo de bom,

Yehuda.

Sequência dos 72 Nomes da Semana:


Nenhum comentário:

Postar um comentário