terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sintonia Semanal | O que está escondido debaixo do tapete - 22 A 28 DE AGOSTO DE 2010





Infelizmente, a maioria dos relacionamentos fundamenta-se no interesse próprio, “O que vou ganhar em troca?”, não em simplesmente “dar” ou “fazer”. Estamos sempre pensando no que vamos receber em troca.

Fazer alguma coisa totalmente sem segundas intenções é muito difícil para nós. Se não recebermos em troca exatamente o que demos, vamos querer, pelo menos, algum tipo de reconhecimento. Isso também é condicional, e o benefício, temporário, insignificante. Precisamos lutar por coisas que duram.
A única coisa que devemos querer em troca é nossa própria Luz, nossa própria realização. Ou seja, se você se encontra num relacionamento, simplesmente dê e não se preocupe com o que vai ganhar em troca. Quando damos de coração, a energia volta. Não importa se a recompensa vem daquela pessoa ou de outra. Precisamos nos concentrar na troca verdadeira: a troca com a Luz do Criador.
Se quisermos ser um receptor para a Luz, precisamos agir como a Luz. Uma maneira de fazer isso é dar incondicionalmente. Geralmente, queremos dar condicionalmente, mas queremos que as pessoas nos deem incondicionalmente também. O universo não funciona dessa maneira. Se você agir de modo condicional, vai acabar com pessoas que agem de forma condicional.

Se estivermos sempre procurando o que vamos receber em troca, estaremos construindo um lugar para o caos. Se você quiser construir um lugar para a Luz brilhar, dê sem interesse próprio. Esqueça o que você poderia receber em troca.
Precisamos encontrar a força de compartilhar sem esperar nada em troca. É óbvio que não podemos dar continuamente a alguém que não faz nada para receber, porque seria Pão da Vergonha. Mas no dia-a-dia, abra seu coração e dê aos outros sem esperar algo em troca. Se receber algo em troca, ótimo.
Todos nós temos segundas intenções e treinamos muito para escondê-las. Mas ao fazer isso, criamos uma máscara, e as pessoas não conseguem ver quem somos de verdade. Alguns construíram uma carapaça, outros construíram uma camada fina, mas é difícil nos conectarmos uns com os outros através dessas barreiras.
Temos que compartilhar da essência mais profunda e verdadeira de nós mesmos.

Esta semana, procure fazer isto: ser verdadeiro – em relação a seus desejos, suas opiniões, seu lixo e seus dons. Você pode usar os 72 Nomes para ajudar. Não é uma tarefa fácil, mas é fundamental para o processo de limpeza deste mês.

Não dá para limpar a casa sem tirar os móveis do lugar.

Tudo de bom,

Yehuda

Sequência dos 72 Nomes da Semana:


Nenhum comentário:

Postar um comentário