sábado, 28 de agosto de 2010

Abertura para proximidade by Michael Berg (Tradução)

Abertura para proximidade

Queridos estudantes,

Eu escrevo de Nova York esta semana e depois em Los Angeles para o Shabat. Eu gostaria de compartilhar com vocês a transcrição da minha palestra de sábado passado, porque ela revela uma outra camada importante do significado e oportunidades do mês de Elul.

Bênçãos e Luz,
Michael

O Zohar diz “karov hashem lechol korav,” a Luz está perto de todos que a chamam. O Zohar também explica que este verso se refere ao mês que nós estamos agora. A Luz do Criador está agora perto mais do que qualquer outra época do ano.

Utilizo a parábola de um rei sentado em seu palácio aqui em Londres, nós temos uma rainha, uma rainha sentada em seu palácio, e é muito difícil chegar a vê-la. Me lembro de mais de 30 anos atrás, a primeira vez que vim até Londres com meus pais, com Yehuda e Suri, minha irmã, que também estava conosco, é uma das coisas, é claro que você faz, você vai ao Palácio de Buckingham. Você não pode entrar, né? Há guardas, e talvez você vá em uma excursão, mas você certamente não está indo para ver a rainha.

Quando a rainha está no palácio é muito difícil entrar. Talvez se você tiver conexões especiais, você possa entrar, por exemplo, a rainha foi para o parque dar uma caminhada, ela vai ter alguns seguranças ao seu redor, mas apesar dos seguranças, a realidade é que a probalidade é muito mair de vê-la ou chegar perdo dela quando ela está fora do que quando ela está dentro.

É o que ocorre com a Luz do Criador este mês, sai de seu lugar distante e fica perto de todos aqueles que a chamam.

Não há nenhuma outra época do ano em que a Luz do Criador está como pronta e aberta e fechada - karov hashem lechol korav - e todos aqueles que a chamam, e portanto, há muitas histórias de Cabalistas que os quais não fizeram quase nada este mês a não ser despertar dentro de si este desejo e chamado para a Luz do Criador.

Qualquer falta que temos, toda dor que possuímos, todos os lugares da Luz que precisamos preencher, este é o mês para trazer para dentro. Isso nos diz que o mês de Elul, como é chamado na verdade um nome Babilônico que os Israelitas trouxeram quando eles vieram da Babilônia. A palavra "Elul" é um acrônimo para ani le dodi ve dodi li, que é um verso do Cântigo dos Cântigos, e representa o amor. Eu estou para o meu amado e o meu amado está para mim.

Há uma dupla dobra sublime despertando o que desperta tanto a nossa alma e a Luz do Criador que vem até nós, se nós estamos em contato com a nossa alma. Há uma abertura enorme de proximidade com a Luz do Criador este mês.

Talvez não haja nenhum outro mês do ano onde usar as ferramentas da Cabala seja tão importante por causa da proximidade da Luz do Criador este mês. É o céu aberto. Durante os outros 11 meses você tem que trabalhar com muito mais afinco para conseguir a Luz do Criador, é possível, mas muito mais difícil. Neste mês de Elul a Luz do Criador vem ao nosso encontro, e se agarrarmos esta oportunidade este mês, os portões, o potencial para a Luz, para bênçãos, realização do que qualquer outra época do ano.

Qualquer que seja o trabalho espiritual que muitas vezes deixamos para lá, qualquer que seja a transformação que nós algumas vezes deixamos de fazer, quaisquer ferramentas que deixamos de usar, NÃO deixe de fazer este mês. Karov hashem lechol korav, a Luz do Criador está mais próxima este mês. O que você demoraria 10 vezes o trabalho para revelar a Luz do Criador em sua vida nos outros 11 meses do ano, você vai ter um décimo ou até menos de trabalho este mês.

Seja qual for o trabalho que fazemos este mês é exponencial porque a Luz do Criador está muito perto de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário