Rabbi Chizkiyah começa explicando que Yisrael viu a tortura do exílio sobre seus descendentes, e consequentemente, suas almas começaram a morrer. Yisrael então pegou seux exilhados e lhe falou que se eles desejassem ser absolvidos dos seus pecados, eles deveriam agir de acordo com a verdade e justiça aos olhos de D'us.Rabbi Shimon então explica porque Yisrael chamou apenas Yosef seu filho e não todos os outros exilhados. Isto é porque todos os filhos de Yisrael eram chamdos Yosef. Rabbi Chizkiyah então se refere ao segredo do Vav como incluindo Ya'akov, Yosef, e outros, como todas as outras seis Sefirot.
A relevância desta passagem
As ações de Ysrael de falar para as pessoas do exílio é um código para o grande patriarca chamado sobre todas as gerações, incluindo os leitores desta passagem, e acordá-los para o poder da Luz e o caminho para a liberdade eterna, e redenção final. Quando Yisrael chama apenas o nome de Yosef, o Zohar indica uma referência direta a Sefira/dimensão de Yesod, o portal e túnel através da qual a Luz Superior flui para nosso mundo. O nome Yosef se refere a Luz que flui de Yesod para nós - o leitor e todas as pessoas que permanecem no exílio em nossa geração. Esta Luz agora se torna parte do nosso ser.
25. "E o tempo se aproximou para Yisrael morrer" (Beresheet 47:29). Rabbi Chizkiyah disse: Ele viu este problema do exílio sobre seus filhos, e sua alma se aproximou da morte. Ele não permaneceria vivo quando ele descendeu seu grau por causa dos pecados dos filhos de Yisrael. YISRAEL, ZEIR ANPIN, não vão para o exílio com ele, COMO A SHECHINAH, QUE FOI PAR AO EXÍLIO COM ELES. ELE PERGUNTA: Feliz é a porção DE YISRAEL, para se Ele, ZEIR ANPIN, não iria para baixo com eles para o exílio, eles teriam permanecido sobre as nações SEM SER CAPAZES DE ESCAPAR. Por que então foi dito, "Por que, então eu vim, se não tinha nenhum homem? quando eu chamei, não tinha ninguém para me responder?" (Yeshayah 50:2) se refere aos filhos de Yisrael, A SABER ZEIR ANPIN; "quando eu chamei, não tinha nenhum homem": Isto é a Shechinah. "É minha mão se encurtando sobre tudo, isto não pode redimir? ou eu não tenho poder para liberar? observe, em minha repreen~sao eu sequei o mar, eu fiz os rios secarem" ENTÃO ZEIR ANPIN NÃO VEIO PARA BAIXO TABÉM COM O EXÍLIO? ELE RESPONDE: O Santo único, abençoado seja Ele, deu uma porção para os filhos de Yisrael, então nenhum outro ministro reinaria sobre eles; ASSIM ELE NÃO ESTÁ NO EXÍLIO. TAMBÉM eles entraram no exílio, a Shechinah está com eles, mas ZEIR ANPIN está longe da Shechinah.
26. "E ele chamou seu filho Yosef, e disse para ele, se agora Eu achei favor em sua vista". Ele examinou todos seus filhos e disse para eles, eu vi muitos problemas maus sobre seus filhos, e UM PODERIA encontrar Misericórdia superior.
27. Se você deseja ser entregue de todos estes problemas, If you wish to be delivered from all these troubles, jure diante de mim, e nós teremos o Mestre do universo COMO TESTEMUNHA diante de nós, que você conduzirá você mesmo de acordo com a verdade e justiça, e se comportar como seus pais. Você ensinará cada geração que virá depois de você. Você deve fazer isso, você escapará de todos os problemas que virão sobre você.
28. Rabbi Shimon disse: PARA EXPLICAR LONGE A DIFICULDADE QUE ELE CHAMOU APENAS YOSEF SEU FILHO E NÃO TODAS AS TRIBOS, AS PALAVRAS DE RABBI SHIMON SÃO TRAZIDAS AQUI. "E estabelece justiça no portão: isto pode ser que Hashem Elohim de Tzeva'ot será graciosamente para aqueles que restam de Yosef" (Amos 5:15), para todos os filhos de Yisrael são chamados de Yosef.
29. O ZOHAR RETORNA AS PALAVRAS DE YA'AKOV: 'Se você deve fazer, você não deve enterrar nenhum de meus filhos no Egito, mas retorná-los salvos comigo para sua terra.'
30. Está escrito: "Apresenta, Eu rezei por você, sua mão sobre minha coxa" (Beresheet 47:29). ELE PERGUNTA: O que é "suão mão"? Ele abriu a discussão dizendo: "Envolva sua espada sobre sua coxa, O poderoso guerreiro: sua glória e sua majestade" (Tehilim 45:4). TAMBÉM "SUA MÃO SOBRE MINHA COXA" SE REFERE A ESPODA, QUE É a espada de Graça e Verdade, as duas Sefirot que não são separadas de cada uma; CHAMADA YESOD QUE CONTÉM A LUZ DE CHASSADIM E A LUZ DE CHOCHMAH, CHAMADA VERDADE E BRILHO DO SEMBLANTE. Portanto isto diz, "Amor e Verdade devem ir diante de você" (Tehilim 89:15), "A raiva de Hahem os divide" (Eichah 4:16). E se Seus filhos forem bons e fizerem o que eles aceitaram sobre eles, nenhum dos seus filhos terá a morte no Egito, para cada bondade que ele Santo Único abençoado seja Ele decreta sobre homens está na condição deles se tornarem bons. Como David disse: "Que Hashem pode continuar Sua palavra Ele falou relativamente a mim, dizendo: 'Se seu filho tomar cuidado para seu caminho, o caminho diante de Mim, em Verdade'" (I Melachim 2:4). Mas se não, Ele não deve.
31. Venha e veja: melhor é o espírito do pai do filho, para o espírito do pai é o espírito do filho, espírito extraído de espírito. ASSIM NÓS ACHAMOS O ESPÍRITO DO PAI EM RELAÇÃO A ELE E QUE A SEMENTE EM RELAÇÃO A SUA RAMIFICAÇÃO. Mas se outro ar DO OUTRO LADO contribui para o espírito do filho, ele não é nascido todo, mas considerado defeituoso pelo ar DO OUTRO LADO; A SABER "a jumenta selvagem acostumada no deserto, que apaga-se o vento em seu desejo." (Yirmeyah 2:24).
32. Nós aprendemos que Rabbi Hamnuna Saba (o ancião) uma vez veio a Cappadocia. Indo em direção a ele era Rabbi Yisa Saba. De acordo com Rav Ashlag, este parágrafo é uma interpolação posterior, que em outras versões incia com Rabbi Aba.
33. "E ele disse: 'Jure para mim'" (Beresheet 47:31). Rabbi Chizkiyah abriu a discussão dizendo: "Hashem foi jurado por Sua mão direita, e por seu braço de Sua força" (Yeshayah 62:8), QUE SIGNIFICA Hashem jurou Ele entregaria os filhos filhos de Yisrael a partir de seu exílio. Isto é o que Ele jurou para eles PELO VERSO: "E ELE JUROU PARA ELE" (BERESHEET 47:31) AQUI A QUAL TAMBÉM SE REFERE AO SANTO ÚICO, ABENÇOADO SEJA ELE. Ele jurou para ele Ele Não abandonaria eles na terra dos seus inimigos.
34. " E ele disse: 'Me deixe ir, para a aurora.' E ele disse: 'Eu não deixarei você ir, a menos que você me abençoe'" (Beresheet 32:27). O que "abençoe-me" significa; PAR AO TALENTO, QUE SÃO SÃO AS BENÇÃOS QUE SÃO CONFERIDA SOBRE ELE? ELE RESPONDE: Ele atribuou a eles o exílio e jurou para eles que Ele entregaria eles disto.
35. Ele aprendeu que o Santo Único abençoado seja Ele, FARIA para Seus filhos de Yisrael, que eles deveriam todos habitar sobre Seu trono, e sobressai os altos ANJOS. Portanto, um acha um longo Vav NA TORAH, COMO EM "TUDO O QUE ANDA SOBRE SEU VENTRE (HEB. GACHON)" (VAYIKRA 11:42), que é uma alusão que o Santo Único, abençoado seja Ele, jurou sobre a perfeição do Vav (=seis) gerações. O SEGREDO DE AVRAHAM, YITZCHAK, YA'AKOV, MOSHE, AHARON, E YOSEF, O SEGREDO DAS SEIS SEFIROT: CHESED, GVURAH, TIFERET, NETZACH, HOD, E YESOD. Por causa destas seis, ESTÁ ESCRITO: "E Yisrael curvou-se ele mesmo a cabeça na cama" (Beresheet 47:31), YISRAEL SENDO O SEGREDO DE ZEIR ANPIN, QUE INCLUI: CHESED, GVURAH, TIFERET, NETZACH, HOD, E YESOD. A curvatura de Yisrael SE REFERE a vinda de Mashiach o fim deste tempo; O TALENTO, DEPOIS SEIS SÉCULOS, SE REFERINDO AS SEIS COMPLETAS SFIROT, CHESED, GVURAH, TIFERET, NETZACH, HOD E YESOD, VESTIDA PELA SUPREMA ABA E IMA, QUE SÃO SEFIROT A CADA UMA CENTENA DE ANOS. E Shechiná irá habitar sobre eles.
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