segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Beshalach by Kabbalistic Bible by Yehuda Berg

Sinopse: Esta história descreve a abertura do Mar Vermelho, e também introduz aos 72 nomes de Deus. Contrariamente as descrições convencionais do evento, Deus não abriu o Mar Vermelho. Foi Moisés e os Israelitas que fizeram tal ato, indo além da natureza física. Esta foi a primeira vez que foi dada a humanidade ferramentas para trazer um milagre. Este milagre foi possível pelo uso dos 72 nomes de Deus, enquanto outros milagres relatados na Bíblia foram possíveis por terem sido trazidos diretamente por Deus. Através desta história nós aprendemos sobre e nos conectamos sobre a potencial realidade da mente sobre a matéria- consciência controlando fisicalidade. O Zohar fala sobre a abertura do Mar Vermelho falando sobre Leis Sobrenaturais que são preenchidas:

"Então está escrito: "E Deus disse a Moisés, 'Por que você chora a Mim?' (Exodus 14:15). Nós aprendemos no Livro Escondido que "para Mim" é exatamente, PARA ESTE É O ATRIBUTO DE ZEIR ANPIN, porque tudo depende sobre Atika Kadisha foi revelado, benevolência estava presente em todos os mundos Acima, e então a Luz coletiva brilhou.

Rav Yitzchak disse: Então, quando tudo brilhou junto, o mar executou as Leis Sobrenaturais - CHAMADO, AFOGAR OS EGIPCIOS E SALVAR OS FILHOS DE ISRAEL - porque aqueles Acima e aqueles Abaixo eram aplicados sobre isso.

- The Zohar, Beshalach 14:180-181

Do Rav: Agora, na Era de Aquário, nós estamos próximos de remover o caos em nosso universo, estamos prontos para trazer milagres tão grandes como a Abertura do Mar Vermelho. Entretanto, como esta história revela, podemos remover caos da minha e da sua vida. O problema real é nossa natureza como seres humanos, que é algo que estamos longe de mudar.

A nós nos foi dadas ferramentas. Mas nós também viemos com uma Má Inclinação, e devemos saber que isso não existe sem nós e há uma guerra a ser lutada todos os dias.

Esta é uma leitura inacreditável, nós temos que saber que estamos no controle, podemos ativar domínio sobre o universo físico, e mesmo se algo desconfortável aparecer em nossas vidas, ainda estamos no controle, quem se importa com problemas por momentos ou dias, se sabemos que no final superaremos tudo - e sabemos que isso será bom.

Com apreciação por nossa habilidade por conhecer e entender a ferramenta dos 72 nomes apresentado em Beshalach, podemos controlar nosso ambiente, todo o caos que experimentamos e trazer muito de nossas vidas para criar o tikkunim (correções) e acelerar nosso processo.

Estas ferramentas, entretanto, são apenas efetivas para aqueles de nós que serem proativos, seguindo o caminho da Luz de Deus. Mas nós não podemos nunca atingir um estado proativo de consciência se nós não exercitarmos restrição em cada passo de nosso caminho. Muitos de nós vamos acordar várias vezes e sucumbir ao jogo do Satan, como é demonstrado nesta história.

Nós vivemos no jogo do Satan, portanto devemos exercitar a conexão com o único jogo que pode ganhar o Satan em seu próprio jogo - RESTRIÇÃO. Restrição é o único jogo que nós temos. Qualquer outro jogo, estaremos nas mãos do Satan. Sem restrição não há forma destas ferramentas, os 72 nomes de Deus, que são a ponte entre o não física realidade e a realidade física, poderem ser atualizadas. Nós podemos falar e ser convincentes sobre mente sobre a matéria, mas não atingiremos qualquer resultado sem o emprego dos 72 nomes de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário