terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Inclinação em direção a grandeza by Yehuda Berg


Centenas de anos atrás, o Zohar descreveu a era que nós vivemos agora com duas palavras, "aflição e bênção". Aflição se refere a um tempo de grande perturbação, terror e dor, nos afetando pessoalmente ou globalmente. Durante este tempo, o Zohar previu o sistema imunológico da humanidade estaria sobre ataque. Doenças velhas e novas iriam nos atormentar. Haveriam guerras globais e atos de terror, como também a destruição de nosso meio ambiente.
Soa familiar?
Mas também previu que através destas tragédias globais e pessoais a humanidade iria perceber que tudo é produzido através do ego é ilusório e passageiro. Fala desta época como "abençoada", um tempo de paz, tranquilidade, iluminação, e preenchimento eterno. Doenças irão ser dizimadas. Caos não vai mais existir. Alegria estaria em todo lugar.
Claramente a nós foi dada uma escolha.
Violência no mundo não é um caos sem propósito. Doença não é uma ocorrência casual. O terrorismo não é uma loucura aleatória. Terremotos não são atos de Deus. Todos esses fenômenos negativos nasceram da escuridão que foi criando quando nosso comportamento reativo nos desconecta  do reino espiritual.
Agarrar esta dificuldade dificil é pré-requisito para efetuar verdadeira mudança.
O estado do mundo é apenas a soma total das iterações da humanidade. Buracos negros no espaço, tornados em Oklahoma, crimes em nossa comunidade, paz entre as nações - tudo depende das nossas interações entre os seres humanos.
Quando os antigos sábios declararam que a terra é o centro do universo, eles não estavam falando de coordenadas físicas. Eles estavam falando em termos espirituais. Nossas ações espirituais, se elas são reativas ou pró-ativas dirigem o cosmos.
A simples reação de agir gritando com seu amigo, falar abusivamente com seus filhos, trapacear nos seus impostos inclina sua vida e o mundo inteiro para o lado da "aflição". Você pode querer ler esta última frase novamente. E novamente. Este é pesado fardo que carregamos.
Da mesma forma, cada ato de restrição - quando você bobina seu ego admitindo seu ciúme para aqueles que você inveja, , ou você desiste de longa data, de suas brilhantes opiniões para em prol da unificação com uma parte contrária, ou você resiste a urgência de ganhar honra e prestígio para si mesmo - inclina sua existência, bem como toda sua existência - para o abençoado.
Viver com responsabilidade autêntica é talvez a mais difícil de todos os desafios. A beleza de Aquário é nos dar a energia extra que nossas almas precisam para mudar o mundo olhando para dentro de si para efetuar mudanças. E isso ajudar a saber que vem ajudar do mundo inteiro quando nós fazemos isso.
Já não nos consideramos como vítimas. Deste ponto em diante, nós temos que aceitar nossa responsabilidade para as coisas podres que acontecem em nossas vidas. Nós temos que admitir somos a causa. E ser a causa é uma boa coisa porque apenas então podemos ajudar a nós mesmos - e ajudar os outros também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário