sábado, 28 de janeiro de 2012

Aquário: o poder da mudança by Karen Berg


Esta semana, nós entramos no mês de Aquário, um mês abundante de oportunidades espirituais para crescer e transformar nossa vidas.
Aquário é um signo do ar, e como você pode saber, os signos do ar são dirigidos pelo intelecto. Aquarianos são indivíduos simples , com mentes e aspirações conectadas a grande figura da da vida. Servos naturais do mundo, eles estão preocupadas com problemas globais, muitas vezes tão apaixonados nesta relação que eles preferem usar sua energia em larga escala em projetos humanitários do que em suas próprias famílias e comunidades. Por esta razão, pode ser muito difícil para um Aquariano amar apenas uma pessoa. Embora eles amem união, Aquarianos não gostam de se sentir constrangidos ou limitados de nenhuma maneira. Para eles, não há limites; eles estão sempre abertos para novas idéias e amam explorar territórios desconhecidos.
Em muitas maneiras uma pessoa justa (em Hebraico, chamado tzadik) é como um Aquariano, porque para muitas das pessoas justas, como Moisés ou Jacob na Bíblia, não há nunca paz ou conforto em casa. Por que? Porque seu papel é ir num processo onde eles possam ser um canal para o mundo.
Neste m~es, nós temos a oportunidade de alcançar nosso tzadik interior, fazê-lo aparecer e fazer escolhas como as pessoas que nós queremos ser, não importa quais desafios recorrentes não estamos lidando com. Nós sempre temos a chance de tratar os outros com dignidade humana, escutar, e compartilhar nossa energia de formas positivas.
O desafio que nós enfrentamos este mês é sentir a pessoa próxima a nós. Aquarianos amam problemas humanitários, mas apesar disso eles iram andar fora do corpo para salvar o mundo, eles nem sempre entendem pessoas. Então este mês, você deve ser sábio para exercitar nosso músculo da simpatia, realmente entender de onde a outra pessoa está vindo.
Como nós praticamos isto? Bem, vamos dizer que alguém diga algo que lhe machuque. Primeiro passo em resolver a situação é assumir a inteira responsabilidade por ter criado isto em primeiro lugar. Perceba que não há coincidências e que nós fazemos nossa realidade. Resista a urgência imediata de reagir ou fugir. Uma vez que nós tomamos responsabilidade desta forma, nós fazemos um quarto para sentir a outra pessoa. Mais uma vez, porque nós nos fazemos de "vítimas" nas situações, nós podemos agora falar para a outra pessoa de um lugar pró-ativo de compartilhar do que de nosso próprio ego. Deste lugar nós podemos falar onde ele ou ela está, e realmente remover qualquer espaço que possa existir entre nós. isto é como nós trazemos paz para o mundo através de nosso trabalho espiritual.
Em 3 de Fevereiro de 2012, Netuno vai entrar em Peixes. A primeira vez que Netuno entrou em Peixes foi o alvorecer do Cristianismo, e a segunda vez foi o alvorecer do Islamismo. Como você pode imaginar, nós estamos inaugurando um novo tempo de despertar e mudança global. Este é o tempo de evolução para o mundo e para nós mesmos. Cabe a nós saber se vamos avançar para frente num crescimento positivo ou vamos cair abaixo em nossos destrutivos padrões.
Vamos escolher ir para frente, e em cada passo nós podemos alcançar a escala cósmica em direção a positividade e Luz.
Tenha um grande mês cheio de Luz.
Com amor,
Karen

Nenhum comentário:

Postar um comentário