sábado, 28 de janeiro de 2012

Veja o Bem


Esta semana, o calendário kabalístico nos conduz ao mês de Aquário, e a vibração de que tudo é possível vai estar muito presente. A energia é toda de desafio à gravidade, nos impulsionando a querer alcançar mais, a abrir o nosso sexto sentido, a enxergar coisas que normalmente não percebemos.
Além disso, há dois ensinamentos poderosos que devemos abraçar.
O primeiro é relativo à nossa tendência de olhar somente para o mal.
Todos nós fazemos isso, concordam? Pense nisso. Se você tiver visto um filme ruim, se tiver tido um péssimo serviço em algum restaurante ou se alguém tiver feito algo que você não tenha gostado, para quantas pessoas você contaria? As pesquisas mostram que você comentaria com 35 pessoas. Mas se você escutar boas notícias, a pesquisa mostra que geralmente você dissemina para muito menos gente.
É da natureza humana ser atraída pelas coisas ruins. Quando alguma pessoa lhe diz que tudo vai bem, você responde: “Que bom, estou feliz por você”. Mas se alguém comenta com você alguma coisa ruim, você logo diz: “Sério? Me conta mais!”
O que você tem que entender é que quando você ouve falar de alguma coisa boa, aquilo está sendo contado para você por algum motivo. O universo está despertando você para novas possibilidades. Ao invés de pensar: “Puxa, eu nunca vou conseguir ter isto ou ter sucesso naquilo”, tente imaginar que você está escutando aquilo por alguma boa razão.
Permita-se ser atraído pelo bem esta semana. E não apenas escute – vá verificar as coisas. Se alguém lhe recomendar um novo exercício ou um novo livro, dê uma olhada. Pode ter alguma coisa ali que possa ajudá-lo a mudar sua natureza.
O segundo ensinamento se relaciona com o primeiro, e seu conceito é: Massa Crítica. O Zohar, a fonte de toda a sabedoria kabalística, se refere a esta ideia. Ele nos informa que quando um número suficiente de pessoas neste planeta começar a enxergar o bem, vivendo proativamente – livre do peso gravitacionaldos pensamentos e comportamentos negativos – essa nova consciência se tornará uma forma permanente de ser para toda a humanidade. Em outras palavras, uma determinada quantidade de pessoas precisa se transformar, a fim de afetar o resto.
A questão é: quantas?
E porque não sabemos a resposta para esta pergunta, cada um de nós tem que compartilhar e usar as ferramentas da espiritualidade onde quer que esteja – compartilhar, dignidade humana, não importa o que aconteça. O trabalho que fazemos no Kabbalah Centre é motivado por este conhecimento. É por isso que fazemos o máximo para melhorar as vidas das pessoas até atingirmos essa massa crítica.
O excesso de doenças e de poluição, os desastres naturais e aqueles causados pelo homem, as enfermidades do dia a dia, como depressão e apatia – TUDO ISSO será coisa do passado um dia.  Podemos fazer isso acontecer ainda no nosso tempo.
Esta semana, podemos injetar este pensamento transformacional no universo; podemos enxergar o mundo sob uma ótica mais favorável e acelerar o tempo para o atingimento dessa massa crítica. Pelo menos, mantenha uma visão ideal do mundo em sua mente, em seu coração e em sua alma. Imagine como o mundo pode e vai ser melhor.
Veja o bem.
Precisamos que você faça isso. A quantidade possui força.

Tudo de bom,
Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário