sábado, 28 de janeiro de 2012

Mantendo nossos presentes como novos by Michael Berg

Frequentemente coisas na vida são excitantes no início e então elas perdem seu excitamento mais tarde. Muitas pessoas estão apaixonadas no inicio do namoro então eles casam 15 anos mais tarde, ou mais entusiasmados sobre um trabalho na primeira semana do que 3 anos no mesmo trabalho.



E esta é a realidade de nosso mundo. Muitas de nossas novas e positivas experiências na vida são fascinantes e nós são somos gratos por elas no início, mas então o tempo passa, nós perdemos a apreciação. Nós perdemos nossa excitamento por nossos presentes; eles ficam velhos. E muitos de nós aceitam esta realidade. Nós acreditamos que este este é o jeito que vida é. As coisas são sempre mais estimulantes no início, e então a energia abaixa, e você é sortudo de ser capaz de ter alguma experiência positiva depois em seu casamento, trabalho ou qualquer experiência na vida.
Ainda a verdade é que existe outra forma. Nossas bênçãos estão aqui para permanecer nos preenchendo com excitamento, alegria e calor como no primeiro dia. Tudo o que nós temos na vida, cada presente - casamento, família, trabalho, amigos - são destinadas a ser energizantes, como o preenchimento do centésimo dia como eles estavam desde o primeiro dia. Então nós temos que tentar entender, por que nossos persentes ficam velhos?
Antes de nós podermos responder a pergunta, nós temos que primeiro entender de onde nossos presentes vem. Os cabalistas nos ensinam um princípio básico importante, que é que todos os nossos presentes - seja físico, emocional ou espiritual - tem uma fonte. A alegria que nós sentimos na comida que nós comemos, na beleza do que nós vemos, no amor que nós sentimos, cada simples aspecto de preenchimento, alegria, ou excitamento que nós sentimos, tem uma fonte. E isto é chamado de Luz do Criador. Esta é a luz do Criador que nos enche de energia nos presentes que nós temos na vida.
Se você entende isso, você também percebe que se você se desliga destes presentes de sua fonte, eles não vão ter mais energia, excitamento, a novidade. Por exemplo, ser você está usando a lâmpada e a fonte é forte, ela pode continuar acesa por horas e horas. Mas se você tira a lâmpada do bocal, de repente tudo se torna escuro.
Isto é a verdade nas bênçãos e presentes que nós temos em nossas vidas também. Se nós nos desligamos da fonte - e agora nós entendemos que nossa fonte é o que nós chamamos da Luz do Criador - como a lâmpada, eles ficam escuros, ficam velhos, eles perdem seu excitamento, eles perdem sua realização.
Nós também sabemos que nós temos pão ou bolo saindo do forno, é bonito e quente. Nós podemos aproveitar e comer o pão.  Isto é muito melhor quando está quente, saindo do fornos. Um dia depois? Não tão bom. Uma semana depois --terrível; você não pode nem ao menos comê-lo. Nós sabemos que algo que é inicialmente criado, há um ardor, há aquela energia que nos aproveitamos muito mais do que nos próximos três dias.
Se isto é verdade que a fonte de nossas bênçãos, preenchimento, alergia que nós sentimos em cada uma de nossas bênçãos é a Luz do Criador, então nós sabemos que quando soltamos da fonte - é como se tirarmos do bocal a lâmpada - o processo de deterioração começa; menos alegria, menos excitamento, menos preenchimento. Então a questão que nós temos que fazer a nós mesmos é: O que é  que que nós fazemos que nos desliga das bênçãos da Luz do Criador? Se nós podemos aprender a manter nossas bênçãos conectadas com sua fonte, então elas vão continuar quentes, elas vão continuar excitantes, e ainda mais excitantes no décimo dia, no centésimo dia, do que no primeiro dia.
E a resposta é simples. Quando nós possuímos nossos presentes, quando nós começamos a ver e sentir que eles são nossos, nós estamos, com nossa consciência, deslocando eles de sua Fonte, da Luz do Criador.
Neste mundo, se eu quero dar a alguém um presento, eu tenho isso em minha mão e eu dou; isso passa em nossas mãos. Isto se desprendeu de mim, o doador, e recebido completamente por um recebedor o presente. E que é que a maioria de nós fazemos, de um jeito ou outro, como todos os presentes que nós recebemos da Luz do Criador.
Quando nós temos um relacionamento, um trabalho, dinheiro, ou objetos físicos e nós esquecemos que sua fonte é a Luz do Criador, quando nós nos tornamos donos deles, eles se tornam desapegados de sua Fonte e eles perdem sua energia. Eles vão se tornar velhos, e isto é o que a maioria de nós experimentamos menos excitamento no décimo ano de casado do que no primeiro encontro; e porque nós aproveitamos um trabalho menos no terceiro ano do que no primeiro dia que nós iniciamos, porque nós temos - através de nossa consciência de donos - soltamos de sua Fonte, da Luz do Criador.
Então o que nós fazemos? Agora que entendemos que todos os nossos presentes  podem e ficam quentes, excitantes, satisfazem, sempre, como eles eles eram no início, o que nós fazemos? Bem, a resposta novamente é simples. Para o grau que nós podemos, nós precisamos olhar para cada presente que nós temos - seja nosso cônjuge, nossos amigos, nossos filhos, nosso dinheiro, nossos objetos físicos, ou bênçãos espirituais - e repetidas vezes lembrar a nós mesmos que eles não são nossos; eles tem a Fonte e a Fonte é o que nós chamamos da Luz do Criador Nós temos a habilidade de usar estes presentes, eles  vieram para nossas mãos, mas eles não são nossos, e nós não fazemos, através de nossa consciência de donos, os soltamos da mão da LUz do Criador. Apenas então eles terem a habilidade de permanecer quentes e excitantes e permanecerem nos preenchendo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário