sábado, 21 de janeiro de 2012

Removendo o espaço entre nós by Yehuda Berg

Kabbalah nos ensina que não há problema no mundo que não tenha solução. Cada questão que nós temos em nossas vidas, em algum lugar há uma respostas para isto. A única coisa que separa o problema das soluções e as questões das respostas é o espaço. Há espaço entre o possível e o impossível. Então, como nós removemos o espaço?
 
Nós temos progredindo muito na ciência, medicina e tecnologia. Nós podemos de verdade remover o espaço entre as partículas e manipular matéria! Ainda, ninguém é capaz de remover o espaço entre as pessoas e sem descoberta, vacina ou cura, não importa como inovar removerá caos do mundo até isso acontecer.
 
Existem pessoas de nossas vidas que nós vemos perto todos os dias e nós podemos acenar para eles toda vez que os vemos ou talvez nós possamos até trabalhar ao lado deles, mas nós sabemos quem são eles? Nós sabemos realmente quem são eles?... Nós realmente nos importamos?
 
Nós podemos nos sentar próximos a alguém num avião que que tem a exata solução para um problema em particular, mas se você é como eu, você não gosta de falar com pessoas no avião! Muitos de nós podemos sentar com nosso livro ou com nosso iPad e nossos fones de ouvidos e existir (se você pode chamar isso desse jeito) em nosso confortável pequeno mundo ao invés de conectar com outro ser humano.
 
Nós todos compartilhamos 99% do mesmo DNA. Rapaz, como pode 1% bagunçar tudo! Nós somos tão similares ainda e muitas vezes nós escolhemos estar tão longe do próximo.
 
Nosso trabalho real no mundo é remover espaço entre pessoas em nossas vidas; entre aqueles que amamos e sim, até e especialmente com aqueles que nós temos dificuldades para amar. Quanto mais nós fazemos isto individualmente, mais nós vamos ver a mudança na consciência global. Se pessoas suficientes removerem espaço em suas vidas individuais, nós removemos espaço entre raças, religiões, até em nações inteiras!
 
Quanto mais nós nos importamos  pelo próximo e colocamos isso como prioridade, mais nós vamos ver uma verdade maravilhosa: Que isto é em nossas interações com cada pessoa que nós temos o poder de livrar o mundo de dor e sofrimento para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário