terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Porção da semana: Vayechi by Well of Life by Michael berg

Esta porção fala das bênçãos que Jacó deu aos seus filhos e o fato que ele deu bênçãos a dois filhos de José. Apesar de Ephraim ser o mais velho, ele abençoou Menasheh primeiro.

O Talmud fala algo interessante, fala dos nossos receptores, que o propósito de qualquer dificuldade ou desafio é o bom que vem depois disso. Negatividade acontece com uma pessoa conectada apenas porque seu receptor ainda é pequeno, o Criador tem que quebrar o pequeno receptor com o propósito de conferir mais Luz.

Menasheh representa negatividade e o nome Ephraim representa cura e redenção. Cura sempre vem antes da redenção. Sempre que nós nos encontrarmos em uma situação difícil, precisamos entender que apenas quebrando o antigo receptor podemos receber a Luz que o Criador quer que nós recebamos.

Este capítulo fala que cada dia da vida de Jacó valeu como se fosse um ano, o nosso propósito é ser como Jacó. Querendo compartilhar e nos tornarmos como o Criador.

Fala ainda de trazermos a Redenção mais próxima todo o dia, fazendo isso através da nossa consciência, onde devemos nos perguntar: O que estou fazendo hoje para trazer imortalidade? O que estou fazendo hoje para trazer correção espiritual e cura? Consciência incompleta limita nosso receptor, então consciência deve ser o nosso primeiro passo. Cada dia nós temos que nos mover mais próximos para a Redenção.

Rev Elimelech diz que se cada pessoa corrigir sua parte, todas estas partes vão eventualmente se unir e a Redenção completa vai vir, se está consciência está presente todo os dias, isto vai mudar tudo no trabalho em que nós fazemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário