segunda-feira, 28 de março de 2011

Well of Life by Michael Berg (Porção Tazria)

Essa porção fala da real conexão com D'us, pergunta quantos de nós pedimos à noite ao escanear o Zohar para sentirmos a Luz de verdade? Diz que só aqueles que sentem a Luz sabem o quanto D'us é bom e são felizes porque sabem que tudo na sua vida é bom. Rav Ashlag fala que um tzadik (sábio) sabe que D'us é bom, e Michael ainda nos pergunta, se pedimos a D'us para chegarmos no nível de conexão de um tzadik? E fala ainda que tudo ocorre no nível da consciência, e que eles tem a certeza que a Redenção vai vir rápido.

Fala também que os cabalistas nos dizem que para ativar uma coisa o jeito é repetir isto de novo e de novo juntamente com um real desejo para a coisa se tornar verdade, que pensando sobre isso várias vezes e falando com as pessoas sobre isso, ai sim vamos internalizar isso.

Fala já sobre a abertura cósmica de Pêssach, sobre uma das cartas que Rav Brandwein escreveu no dia 13 de Nissan, falando sobre Pêssach, que na época do Egito os Israelitas fizeram tudo rápido, cozinharam o pão rápido e ele não cresceu, sabiam que sua consciência não era suficiente e fizeram então ações também, fala ainda que a idéia da redenção não é sobre nós nos tornarmos perfeitos, mas de encontrarmos uma forma de nos separarmos do ego, e assim mudarmos o mundo e Pêssach é isso, um presente para o mundo, nos separarmos do ego e como brinde nesta noite, ganhamos brindes. rsrsr.

Fale com seu instrutor de Cabala sobre a importância de Pêssach e as bênçãos atreladas a esta abertura.

Seminário | Pêssach

Nesse seminário intensivo você vai descobrir as particularidades da metodologia de Pêssach, revelar suas antigas raízes, e aprender como isso pode lhe dar coragem para ousar sonhar grande.
.
Para visualizar as informações completas do evento, clique aqui
Acesse nossa agenda mensal aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário