segunda-feira, 21 de março de 2011

Well of Life by Michael Berg (Porção Shemini)

Essa semana fala  que quando os filhos de Israel deixaram o Egito, eles desistiram de suas vidas em prol do Criador, eles anularam o seu desejo de receber só para si e fala do nível que os filhos de Israel alcançaram na abertura do Mar Vermelho, nível que nós apenas vamos alcançar após a vinda do Messias.

Fala também que nós precisamos fazer ações físicas para atrair a Luz para nossas vidas, mas que em Pessach e na abertura do Mar Vermelho, nada foi necessário, pois os Israelitas atingiram este nível, o nível de abdicar de suas vidas, de não receber só para si, em prol da Luz do Criador.

Nesta semana: "Nós ganhamos assim um presente grátis: Participar da abundância da Luz que os Israelitas revelaram. Se nós entendermos isso, então nós vamos entender a imensidão e o poder da Luz."

Obs.: Não é porque há uma super abertura cósmica em Pesach que vamos chegar sem preparação, quanto mais sabemos, mais absorvemos, e mesmo assim com a consciência que não entendemos como isso tudo funciona, para não limitar a Luz que vai mudar nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário