quarta-feira, 16 de março de 2011

Sintonia semanal - Abrindo mão do "eu" pelo "nós" by Yehuda Berg

 
 
 
 

Abrindo Mão do "Eu" pelo "Nós"

13 A 19 DE MARÇO

  72 Nome da Semana
chet  hei  lamed


34. Esqueça Você Mesmo


O bom senso nos diz que o que dizemos e fazemos é um reflexo do que pensamos e acreditamos.  O Zohar coloca a seguinte questão: já que nossas ações são uma manifestação do pensamento, por que não nos concentrar em como pensamos em vez de como nos comportamos? Não é mais fácil lidar com alguma coisa antes que ela se transforme em outra coisa?  Quando o caos se manifesta já é tarde demais.

Não se discute que a consciência seja de importância vital.  Mas o que realmente importa é o que dela resulta.

Então, se é verdade o que os kabalistas nos ensinam, que a nossa consciência cria a realidade, por que não conseguimos manifestar nossos pensamentos?  Onde está o bloqueio?

Geralmente existe uma distância entre o que temos a intenção de fazer e a forma como agimos.  Andamos por aí pensando: Está bem, tenho que exercer a restrição; demonstrar amor por todas as pessoas; não julgar, e assim que nos damos conta, estamos dizendo alguma coisa dura e que causa mágoa.

Nossas ações revestem a alma. Ações negativas deixam impressões que mantêm a alma bloqueada da sua fonte—a Luz. Por exemplo, se uma pessoa nos faz uma pergunta e nossa resposta a magoa sem intenção, uma camada de separação é criada entre nossa alma e a Luz.  Todas essas reações não planejadas fazem com que as camadas se tornem tão grossas que fica cada vez mais difícil agir de acordo com nossos melhores pensamentos.

Queremos encontrar nossas almas gêmeas, queremos ter boa saúde, queremos prosperidade... pensamos que estamos prontos para tudo isso, mas não entendemos bem a coisa no nível mais profundo.

E tem mais: nossas ações e as coisas que dizemos não ficam apenas conectadas às camadas negativas.  Elas criam um escudo protetor quando são positivas.  E também são cumulativas.

O Zohar diz que se não estivermos dispostos a abrir mão do EU, acabaremos sendo nada.

Eis como devemos fazer: sempre que nos ocupamos com pensamentos sobre nós mesmos, nos separamos da Luz.  Assim, esqueça o que “eu” acho, o que “eu” vejo e no que “eu” acredito.  Desligue a tomada do ego.

Há todo um mundo lá fora além do nosso sentimento isolado do EU, e quanto mais desenvolvemos nossa consciência sobre NÓS, tanto mais a Luz poderá penetrar.  Liberados de medos, obsessões, depressão, insegurança e de dúvidas geradas pelo ego—todo o nosso pensamento negativo desaparece.

Esse desligamento do ego cria proteção e conexão positiva para a nossa alma, de forma que a próxima vez que estivermos à beira de externar algum sentimento de raiva, nosso mecanismo de segurança entra em vigor e a mensagem que iremos transmitir será de Luz plena.  Que sentimento de poder e júbilo teremos então!

Esta semana, vamos eliminar a distância entre nossas intenções e o que manifestamos neste mundo.  Vamos nos forçar a interromper nosso vicio de estar focados no Eu e  a nos concentrarmos no NÓS. Não será fácil.  Mas do ponto de vista espiritual, a energia extra estará presente para nos ajudar a dar este salto.  Então, mãos à obra!
Tenham uma excelente semana.
Tudo de bom,

Yehuda Berg

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para maiores informações contactar:
 
SP | 11 3061 2307 | kcsaopaulo@kabbalah.com
 
Alameda Itu, 1561 | Jardins | entre Rebouças e Consolação
 
 
 
 
RJ |21 2526 3353 | kcrio@kabbalah.com
 
Barão de Jaguaripe, 46 | Ipanema
 
 
 
 
ONLINE | 11 3522 1472 | 11 7134 7943 | kcbrasil@kabbalah.com
 
0800 772 3272 | site: Kabbalah Centre Brasil
 
Twitter: kabbalah_brasil | Facebook: Kabbalah Centre Brasil
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário