quarta-feira, 9 de março de 2011

Moshe Rabeinu & Melave Malka

Vi esse quadrinho no blog umsabadoqualquer e me lembrei que na abertura do Mar Vermelho foi tanta a conexão, foi tão grande a consciência que todas as águas do mundo se abriram, até a de um copo d'água, mais ou menos desta forma retratado de forma cômica, e neste sábado podemos nos conectar com esse Tzadikim aproveitem esta oportunidade.

Sábado | 12 de Março | 20h00
Evento gratuito
 
 
.
 
 
 
Moshe Rabeinu
(O patriarca)
 
 
Os textos da Kabbalah freqüentemente se referem ao que acontece depois que a alma sai deste mundo. Dizem que se transforma em uma nova dimensão de realidade. Toda a energia positiva revelada por um Tzadik (um justo)  durante sua  vida está à nossa disposição, a cada ano, na  data de sua partida deste mundo, para ser por nós extraída e utilizada. Nesse momento, convidamos essa energia para que faça parte de nossas vidas, e pedimos a ela que nos guie em nossa missão. É o dia em que podemos extrair o poder de Moisés, e nos beneficiarmos de sua energia, a qual nos dá a força de vontade para alcançarmos nosso potencial.
 
 
 
.
 
 
 
Melave Malka
Acompanhando a Rainha
 
 
Da mesma forma que acompanhamos um convidado especial até a porta quando ele vai embora, acompanhamos a "Rainha" (Shabat) até os últimos instantes do Shabat para poder receber mais conexão com  a Árvore da Vida.
Os Kabalistas explicam que a energia do Shabat é tão forte que deixa uma marca no tempo-espaço por, pelo menos, mais 6 horas.
Os Kabalistas - que têm uma fome insaciável de  Luz - aproveitam esse tempo extra após o término do Shabat e fazem a conexão Melave Malka, com mais meditações especiais, onde cantam e compartilham ensinamentos que abrem o coração e despertam a alma.
O Melava Malka se chama também a "quarta refeição do Shabat" ou "a refeição do Rei David",  o qual sabia que iria falecer num Shabat, e, assim, a cada Shabat festejava mais uma semana de vida.
Os Kabalistas revelam que durante o Melave Malka podemos "alimentar" o DNA da imortalidade e trazer muita abundância para a família toda.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário