quarta-feira, 30 de março de 2011

The Kabbalistic Bible - Leviticus by Yehuda Berg (Porção Tazria)

A Bíblia Cabalística vem separada por livro, no caso este é o Leviticus, terceiro livro da Torah, que estamos lendo no momento. Nele vem a Torah em seu original em hebraico, a parte traduzida literalmente e embaixo explicações com menções ao Zohar, Talmud, explicações do Rav Berg e do Yehuda, não precisa nem dizer que é maravilhoso.

Toda semana tem uma energia diferente e no Shabbat escutamos sobre a energia da semana e ganhamos estas bênçãos na nossa vida. A porção desta semana é Tazria, nela fala sobre doenças, fala que estas são uma espécie de purificação do corpo pois este está precisando de uma correção, ou seja, nós precisamos mudar. Ao escutarmos esta porção, claro que juntamente com todo o trabalho durante a semana, de escanear o Zohar, restrição, transformação, meditação, ganhamos esta energia por 1 ano inteiro e ao invés de fazermos isto pela dor, vamos fazer pela transformação, e o Yehuda nos diz para fazer isto devemos usar as ferramentas que estão disponíveis para nós, Zohar, 72 nomes, Shabbat e Ana B'koach.

Se fala nesta porção sobre a importância da consciência, dos pensamentos, da rádio que nós sintonizamos na nossa cabeça, se pensamos mal sobre nossos amigos, se temos medos, etc, isto cria aberturas para negatividade. Se fala da letra Guimel que não está inserida nos 72 nomes de D'us, o Zohar nos explica que por ela estar numa palavra relacionada a orgulho, a Luz não pode residir num receptor que tenha orgulho, que a profunda Luz de mente sobre a matéria que os 72 nomes de D'us nos dão não pode ser acessado enquanto existir orgulho. Ao nos conectarmos com a letra Guimel na quinta leitura ganhamos uma imunização contra o orgulho, ganhamos a maior das liberdades a do ego, o no lugar disso, ganhamos minha palavra preferida em inglês fulfillment, que eu não tenho uma palavra para traduzir quando penso nela, ela simboliza para mim tudo o que você quer amizade, famíllia, amor, prosperidade, é tudo o que há de bom no universo, que está ai, só basta a gente acessar. Um Shabbat pode mudar a sua vida. Não o perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário