quarta-feira, 16 de março de 2011

Well of Life by Michael Berg (Porção Tzav)

Esse livro do Michael Berg, que é simplesmente a pessoa que traduziu o Zohar todinho para inglês do hebraico, explica de forma resumida toda a energia da Torah, semana a semana, tem um resumo de todas as porções de uma forma maravilhosa, eu sou suspeita, adoro este livrinho.

Porção desta semana: Tzav

Ele fala sobre os nosso pensamentos negativos, não sei vocês mas sou de Áries e tenho que controlar bem meus pensamentos de vez em quando dou uma desvirtuada, mas confesso que o Zohar tem me ajudado muitooo, notei que o estudo à noite melhorou a qualidade dos meus pensamentos e voltar para a Luz mais rápido, bem mais rápido, ele diz que nossos pensamentos negativos são cumulativos... e isso se junta e trás o que? Caos... que eu estou dispensando rsrs e neste Shabbat temos a oportunidade de dissipar TUDOOOOO. Temos que ter em mente que tudo começa com o pensamento, nossas ações começam com um pensamento, então temos que controlar sua qualidade.

Outra coisa que ele diz que esta porção fala sobre sacrifícios e que pelo simples fato de a lermos ganhamos a energia toda...

Um comentário:

  1. Obrigado.
    Me iluminou este comentário da parashá.
    Continue postando toda semana?
    O Michael é incrível
    Bjus

    ResponderExcluir