quarta-feira, 9 de março de 2011

The monster is real (O monstro é real) by Yehuda Berg

Um velho índio estava ensinando ao seu neto uma das mais importantes lições da vida. Ele contou a criança a seguinte parábola:

"Existe uma luta dentro de cada um de nós. Uma terrível luta entre dois lobos." Ele disse.

"Um dos lobos é mau. Ele tem raiva, ira, inveja, desgosto, cobiça, arrogância, auto-piedade, culpa, ressentimento, mentiras, orgulho, falsidade, superioridade e ego. O segundo é o lobo bom. Ele tem alegria, paz, amor, esperança, serenidade, humildade, bondade, empatia, verdade, compaixão e fé."

O neto pensou por um momento: "Mas qual lobo vence a luta?"

O velho índio apenas respondeu: "Aquele que você alimentar."

Esse livro é um pequeno manual de como enfrentar os seus medos, obsessões, compulsões e os vencer. Conta relatos de pessoas que tinham transtornos obsessivos, fobias e conseguiram as vencer. O medo está na nossa cabeça e em mais de 90% dos casos eles são infundados, coisas que não tem a menor possibilidade de acontecer, ou tem uma chance mínima!

Aqui segue uma lista inacreditável de fobias: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_fobias
Olha o nome para o medo de palavras grandes: Hipopotomonstrosesquipedaliofobia, a pessoa teve muito bom humor para criar esta palavra.

Conta a história de um pai que tinha fobias e viu sua filha começando a lavar suas mãos mais vezes que o normal e mais tempo também, ele explicou a ela sobre o Monstro que há dentro de nós, e que pode ser um pouco desconfortável no início resistir a ele, mas que é possível o fazer. Rapidamente a menina entendeu o que é o oponente, monstro e o venceu, parando com seu comportamento obsessivo.

Uma das histórias que mais gostei foi do homem que tinha uma terrível insônia e ficava acordado a noite toda, ele decidiu fazer algo produtivo, escanear o Zohar na madrugada (é o momento mais poderoso para o estudo), quando o oponente viu que ele estava revelando Luz, produzindo uma coisa maravilhosa, rapidamente sua insônia que ele tinha por anos, sumiu....para mim isso é mais do que prova da existência do oponente e graças a D'us que temos ferramentas para combatê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário