domingo, 15 de março de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Transformação individual


Transformação individual

Muito frequentemente ouvimos relatos a respeito de pessoas que sofreram abuso e que por sua vez também abusaram de outras pessoas; uma vitima que se torna um vitimizador. Mas, e se essa pessoa conseguir reverter a dor e em vez de ferir outras pessoas passar a ajudá-las? Se essa pessoa conseguir fazê-lo, não se rendendo à vitimização, verá que havia um motivo para ter passado por esse sofrimento antes de mais nada.

Ouvi uma história sobre um homem que perdeu toda a família em um acidente. Ele foi o único que sobreviveu. A dor, tanto física como mental, o levou a se tornar um viciado em drogas. No final, ele se deu conta de que isso não era vida, e, assim, deixou as drogas e hoje trabalha ajudando drogados a se livrar do vício.

Felizmente nós não precisamos passar por esse tipo de sofrimento para sermos capazes de alcançar o entendimento de que a vida se trata de mudança, de ajudar os demais, de pegar tudo o que é negativo dentro de nós e ao nosso redor e transformar essa dor e negatividade em Luz em benefício de nós mesmos e do mundo.

Se conseguirmos transformar nossa dor em ajuda aos demais, podemos transformar nossa escuridão em Luz.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário