terça-feira, 3 de março de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Para que estamos aqui?

Para que estamos aqui?

Existe uma história a respeito de um assaltante de banco que é atingido por um tiro durante um grande assalto e morre. Indo um pouco mais à frente com o que acontece com ele, vamos encontrá-lo aparentemente parado diante dos portões dos Céus onde ele encontra um anjo maravilhoso que lhe diz:" Sou seu anjo, seu mensageiro. Na verdade, sou como um gênio da lâmpada e tudo o que você quiser basta me pedir que obterá."

E o assaltante diz: " Uau, que legal! Sabe de uma coisa? Quero uma bebida alcoólica. E vamos ver o que acontece. Também quero mulheres bonitas ao meu redor. Na verdade, quero fazer tudo que eu tiver vontade e me divertir ao máximo."

E em um instante, puff, e o ladrão olha ao seu redor e vê que está em uma festa fantástica. E então ele continua assim, em festas, mais um dia, dois , três dias.. até que ele diz “Oi, anjo, espera aí. Alguma coisa está faltando aqui. Cansei de todas essas coisas. Quero tentar alguma outra coisa."

O anjo responde: "Claro, sem problemas. O que você quer fazer?"

E ele responde:" Sabe de uma coisa? Eu acho que quero assaltar um banco."

O anjo responde:" Quer mesmo? Ok, sem problemas. Escolha o dia, a hora, o momento que você quiser e vá em frente, assalte o banco que você quiser."

O ladrão balança a cabeça e diz: "Espera aí. Você não entende. Não é assim que funciona. Ninguém pode saber a hora nem o local em que o assalto irá acontecer. Não tem nenhuma graça se o banco permitir ser assaltado, Eu preciso que os guardas saiam ao meu encalço. Tenho que me preocupar se serei pego. Preciso da adrenalina em ação."

O anjo responde:" Bem, sinto muito mas isso não acontece aqui. Aqui você recebe o que quer, sem nenhum compromisso de fazer nada em troca. Se você quiser sorvete, você recebe sorvete. Se quiser mulheres, elas são suas. Se quiser sexo, vai ter o que quer. Tudo o que quiser você recebe, e recebe na mesma hora."

O ladrão responde: “ Sabe de uma coisa? Não gosto deste lugar. Quero ir para o inferno."

E o anjo responde:" E onde você pensa que está?


Obviamente isso é apenas uma história, não uma visão acurada sobre a vida após a vida. Mas o que ela nos faz lembrar é que, frequentemente pensamos que, se conseguíssemos obter o que queremos, seriamos felizes. Esquecemos que escolhemos vir a esta vida para que possamos merecer nossa plenitude: para aprender, crescer e nos transformarmos. Esquecemos que este mundo físico foi criado para nos dar a oportunidade de sermos seres que compartilham, como nosso Criador, e não apenas receptores passivos de Sua bondade. E nos esquecemos também de que o compartilhar incondicional é o bilhete de acesso que nos permite sentir o gosto da bondade do Criador.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário