quarta-feira, 4 de março de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Purim 2015


Purim 2015

Hoje é o 14º dia de Adar (Peixes) e desde o por do sol de hoje até o por do sol de amanhã, temos uma oportunidade única de nos conectarmos com um dos dias mais alegres de nosso calendário, Purim, uma data que contém uma energia tão pura e elevada que os sábios dizem que será o único dia que permanecerá depois que a Redenção Final ocorrer. Mas o que é interessante é que esse dia, essa revelação de Luz, veio de um lugar de devastação e desastre – um tempo em que quase toda a esperança estava perdida.


A versão simples da história de Purim é essa: A rainha Esther, vendo que os israelitas estavam em perigo de serem mortos pelo maldoso Haman, convocou todo o povo para que unissem a consciência e a energia de cada um em uma única força e jejuassem durante 3 dias. Esther sabia que sem essa comunhão das pessoas –sem o desejo delas de se livrarem das amarras das coisas materiais, sem o desejo de fazerem um milagre acontecer – elas jamais conseguiriam alterar seu triste destino.


Hoje à noite celebramos essa vitória e a mesma energia está disponível para nós.


O ano passado não foi um dos mais agradáveis e eu gostaria de poder dizer que as coisas vão ser mais fáceis em termos da negatividade que vemos no mundo hoje, mas talvez não seja assim. O que irá melhorar, entretanto, será nossa capacidade de mudar o que pode ser mudado: nós mesmos – nos livrarmos de nossa própria negatividade, intolerância e preconceitos e sermos parte dessa força de gentileza no mundo.


Devido à sua consciência de unidade e determinação de mudar a negatividade que se fechava ao seu redor, os israelitas foram capazes de criar um milagre e triunfarem.

Esta noite os portões estão abertos para nós fazermos a mesma coisa – vamos fazê-lo juntos.
Para saber mais sobre as conexões específicas de Purim acesse:

http://livingwisdom.kabbalah.com/connections-purim


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário