sexta-feira, 13 de março de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Encontrar plenitude duradoura

Encontrar plenitude duradoura

Uma pessoa espiritualizada entende que podemos ter tudo no mundo, mas todas essas posses materiais são vazias e sem valor se não envolverem alguma essência de compartilhar, alguma energia de amor. De que serve uma casa gigantesca se não temos ninguém em seu interior para amá-la junto conosco? De que serve uma quantia enorme de dinheiro, se não temos ninguém para desfrutá-lo conosco? As férias não são muito mais divertidas quando podemos compartilhar a experiência com um companheiro?
Aposto que nossos voluntários que foram para Oklahoma nas “férias”, trabalhando com “Habitat for Humanity”, uma organização sem fins lucrativos que constrói casas de baixo custo para pessoas que vivem na pobreza, se lembrarão dessa experiência por muitos anos no futuro. O motivo é que as “férias” continham a essência de fazer algo para outra pessoa.
Não estou dizendo a você que não saia de férias e que não faça coisas para si mesmo. Muito pelo contrário. O próprio Zohar diz que devemos, na verdade, ter tudo o que podemos ter, mas também nos diz para garantirmos que quando obtivermos algo, precisamos dar um jeito de dar algo em troca. Esse “algo” pode significar muitas coisas diferentes. Pode significar oferecer nosso tempo para trabalho voluntário em um local de construção de casas ou onde refeições gratuitas são oferecidas. Pode significar telefonar para nosso irmão. Pode significar simplesmente nos sentarmos com outras pessoas e conversarmos com elas.
O ponto é que é esse compartilhar – essa comunhão com os outros – que traz satisfação verdadeira e duradoura para nossas vidas.


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário