sexta-feira, 20 de março de 2015

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Os 12 dias de Aires Parte 2: A limpeza de Pessach

Os 12 dias de Aires Parte 2: A limpeza de Pessach

A limpeza que fazemos antes de Pessach – a faxina em cada pedacinho de nossas casas pessoais, assim como de nossa casa espiritual, que para muitos de nós é o Kabbalah Centre – não é apenas uma coisa bacana para se fazer para criar um ambiente limpo para vivermos e trabalharmos. Na verdade, trata-se de uma limpeza interna. Porque, à medida que vamos fazendo essa faxina, criamos espaço para a bênção do Criador residir e fluir através de nós.
Aprendemos a partir de textos antigos que o Mishkan (o Tabernáculo) foi erguido no primeiro dia de Aries e durante os primeiros 12 dias desse mês, um membro de cada uma das 12 tribos levava para lá um sacrifício (korban).
No Kabbalah Centre aprendemos que as 12 tribos na verdade correspondem aos 12 signos do Zodíaco, e cada um desses 12 dias de Aries representa uma forma diferente com a qual podemos “sacrificar” nosso ego, baseado no signo que cada dia representa. Por exemplo, o primeiro dia corresponde a Aries, o segundo corresponde a Touro, o terceiro a Gêmeos, e assim por diante.
Independente de nosso signo astrológico pessoal, cada um de nós tem um pouco dos outros 12 signos dentro de si. Portanto, é importante que façamos o trabalho todos os dias.
Essa limpeza e os sacrificios de nosso ego nos trarão uma “reconexão” com a Luz do Criador, de tal forma que, quando Pessach chegar, no décimo quinto dia de Aries, estaremos na melhor condição espiritual para receber toda a Luz infundida no universo naquela noite. A extensão da limpeza e ganho de controle sobre o ego a cada um desses 12 dias refletirá na forma como vivenciaremos cada um dos respectivos meses à nossa frente.
Nos próximos 12 dias, estarei postando detalhes a respeito de certo sacrifício (korban) de nosso ego,que podemos fazer especificamente ligado à energia daquele dia e que pode nos ajudar a retornar ao momento de “expiação/ reconexão” com a Luz do Criador.

Para ler mais a respeito de Pessach, visite htpp:/kabbalah.com.pesach


Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário