domingo, 25 de março de 2012

Sintonia Semanal: NADA É POR ACASO‏


  


NADA É POR ACASO
25 a 31 de março de 2012

72 Nomes da Semana


Alef Nun Yud

O PLANO GERAL

Conseguirei enxergar mais profundamente minha vida e minha consciência, para entender completamente as sementes que estou plantando.

Percebo a correlação entre causa e efeito na minha vida e entendo para onde estou indo.
Disseminarei amor e Luz, sabendo que isso é o que me aguarda no amanhã.

Permanecerei focado no plano geral, nos planos do Criador Divinoe me conectarei com essa Fonte de Luz.

Os kabalistas ensinam que nada é por acaso. Podemos não enxergar isso por causa da nossa perspectiva limitada, mas podem ter certeza: para tudo existe uma razão.

Recentemente estive em Honduras e me encontrei com três pessoas: o ex-presidente de Honduras - Manuel Zelaya, o Presidente atual de Honduras - Porfirio Lobo e o General Romeo Vasquez Velasquez. Foi interessante estar na mesma sala com três homens que claramente partilham um pedaço do destino daquele país.

Lembrei que existe uma história sobre o grande Rabi Israel ben Eliezer, também conhecido como o Baal ShemTov. Um aluno do Baal ShemTov foi até ele e disse: “A vida é tão fortuita! Não existe justiça verdadeira no mundo!” O Baal ShemTov pediu ao seu aluno que fosse até o parque; lá ele veria o oposto disso, que a vida certamente não é casual.
O aluno fez que foi sugerido pelo seu mestre, e no parque viu um homem chegar com uma sacola grande de dinheiro. Distraído por alguma coisa que acontecia mais adiante, o homem colocou sua sacola de dinheiro perto de uma árvore e foi ver o que estava acontecendo. Nesse intervalo, uma segunda pessoa apareceu, achou a sacola, olhou o que ela continha e levou a fortuna! Pouco depois, um terceiro homem chegou ao parque e decidiu sentar-se perto da árvore para descansar. Quando o primeiro homem retornou, viu que a sacola com o dinheiro tinha sido levada, e que havia sido roubada pelo homem que ali estava sentado, começou a espancá-lo!

Retornando ao Baal ShemTov, o aluno exclamou: “A vida é casual! Vi um homem perder todo o seu dinheiro. Vi um segundo homem ganhar uma imensa fortuna sem motivo. E vi um terceiro homem apanhar sem motivo”.
O Baal ShemTov explicou: “Você não possuía toda asinformações. Há muito tempo, o primeiro homem que você viu roubou do segundo homem. Foi por isso que agora ele teve que perder sua fortuna para ele. O terceiro homem foi o juiz do julgamento dos dois primeiros e,de forma ilegal, aceitou um suborno para que o primeiro homem pudesse manter o que havia roubado”.

Os homens no parque partilhavam uma história sobre dinheiro; os homens que encontrei em Honduras partilhavam uma história sobre poder.

Cada situação na vida é uma história compartilhada do destino se desenrolando. Esse é um ensinamento importante de lembrar: mesmo que as coisas aparentem ser triviais ou sem significado, existe sempre uma dança cósmica acontecendo. Isso torna cada circunstância importante, relevante e verídica. É nosso trabalho desvendar o mistério e reforçar nosso propósito. Para mim, sinto que estive em Honduras para poder compartilhar essa experiência com vocês!

…Nada é por acaso.

Tudo de bom,

Yehuda


Click here to see pictures: http://bit.ly/GzBYis

Add_Sintonia_Karen.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário