72 Nomes da Semana
Vav Hei Chet
# 24 – INVEJA
Ao fechar meus olhos, abro meu coração e tenho certeza de que a plenitude que busco está presente para mim.
Afasto da minha alma o ciúme, os pensamentos invejosos e as palavras que magoam os outros, permitindo que a Luz e a compaixão penetrem.
Sou feliz pelos meus amigos e pela sorte que eles têm.
|
O desejo do Criador de compartilhar a Luz conosco é ainda maior do que o nosso desejo de recebê-la. Fomos projetados para ter tudo. E ainda assim criamos barreiras para essa Luz através do nosso ego, inveja, julgamentos, raiva, insegurança, que minam nossa conexão com a Luz.
Confiar somente nos nossos cinco sentidos é um dos motivos para a nossa desconexão. Acreditamos nas coisas que vemos.
Compramos a ilusão. Compramos a ideia de que se alguém tem mais dinheiro do que nós pode fazer mais do que nós. Ou acreditamos, quando vemos o “retrato perfeito” de uma família, que eles não têm os problemas, as inseguranças e as pendências que nós temos.
Assim que compramos a falsa realidade dos cinco sentidos, permitimos o surgimento da inveja ou - pior ainda - do ódio.
É importante nos lembrarmos constantemente: através dos nossos cinco sentidos limitados, nunca vemos o Cenário Completo.
Esta semana, tente manter uma consciência de que as coisas raramente são o que parecem! Entenda que o que você testemunha no comportamento de uma pessoa não é a figura completa do que realmente está se passando em sua vida.
Esteja aberto para ver o panorama mais geral, procure a verdade e não somente o que você vê. Isso o ajudará a deixar de sentir inveja ou frustração com relação aos outros e ao invés disso enviar amor e Luz, que é tudo o que geralmente precisamos fazer, a qualquer momento, para nos reconectarmos com a Luz.
Tudo de bom,
Yehuda
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário