sexta-feira, 9 de março de 2012

Sintonia diária | Complete seu mundo


O mundo não foi criado perfeito, para que o tornássemos perfeito. Essa é a nossa tarefa. Da mesma forma, nós também não fomos criados perfeitos, e nossa tarefa é nos tornarmos perfeitos. Na verdade a palavra perfeito não é adequada. A palavra completo expressa melhor o que temos que nos tornar.
Minha mãe, Karen Berg, aborda esse tópico em um livro que está escrevendo sobre Reencarnação. O titulo é Continua nos Próximos Capítulos: Reencarnação e o Propósito de Nossas Vidas, e todos nós no Kabbalah Centre estamos muito empolgados com seu lançamento no próximo outono.
Ela diz que nascemos em cada vida com um aspecto de nossa alma que não desenvolvemos plenamente em uma vida anterior. Pode ser que em uma vida tenhamos nascido ricos porque era isso que tínhamos que aprender e em outra vida podemos ser pobres, ou fortes, ou inseguros, etc. Precisamos experimentar todas as facetas de nossa essência para nos tornarmos uma alma completa.
Assim, quando encontramos coisas a nosso respeito de que não gostamos, precisamos resistir à tentação de nos punirmos e nos sentirmos culpados ou sem esperança. Você acha que o grande jogador de futebol americano Eli Manning se encolhia e ficava deprimido toda vez que seu pai ou seus treinadores apontavam coisas que ele precisava melhorar? Duvido. Ele trabalhou duro – muito duro – e veja onde ele chegou.
Na vida é como no esporte. Não estamos aqui para nos julgarmos sem valor.Estamos aqui para continuar com nosso trabalho, para nos esforçarmos 100%. Ao abraçar essa consciência mudamos nossa vida.
P.S. Convencer a nós mesmos de que não há esperança para nós é apenas outra forma de evitar o trabalho de completar nossa alma. Imagine o quanto nos tornaríamos poderosos se apenas abandonássemos aquele pedacinho que odeia a nós mesmos e usássemos toda essa energia para encontrar formas de mudar.

3 comentários:

  1. Oi, Lilinha !!

    Tudo bem ?!

    De onde você extrai essas traduções do Zohar ??

    E, se possível, continue postando as porções !!

    Obrigada,

    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, tudo bem!! Sou eu que traduzo, pode deixar, vou postar sim, bjkss

    ResponderExcluir
  3. Lilinha,

    Obrigada pelo retorno !!

    Já estou ansiosa pelas próximas traduções !!

    Tenha uma ótima semana !!

    ResponderExcluir