quinta-feira, 29 de março de 2012

Porção Tzav - Volume 14 - Capítulo 1 - Esta é a Torah da oferenda queimada

1. "Esta é a Torah da oferenda queimada".

Rabbi Shimon fala sobre a oferenda queimada, dizendo que é a Torah. Ele mostra como Malchut é conectada a Coluna do meio e isso acontece através do segredo do homem com o desejo dos sacerdotes, as orações de Israel e o canto dos Levitas. Ele diz que a oferenda queimada é o Santo dos Santos, uma vez que isso amarra três espíritos juntos - o menor espírito chamado de Espírito Santo, o espírito do meio e secretamente escondido o Espírito Superior. O espírito da corrupção, então não tem poder, e é retirado do lado da Santidade. Rabbi Shimon fala sobre o sacrifício do gado e do sacrifício das aves. Ele conclui dizendo que "e deixe as aves voarem acima da terra" é o segredo da Carruagem, como as aves são os anjos Michael e Gabriel.

1. "Esta é a Torah da oferenda queimada". (Vayikra 6:2). Rabbi Shimon abriu a discussão dizendo, "Sua justiça é como as grandes montanhas; Seus julgamentos são um grande abismo". (Tehilim 36:7). Nós explicamos e aprendi este versículo.Venha e veja: a oferenda queimada (lit "ancensão") faz com que a Congregação de Israel se levante e se conecte acima, e abra o caminho ao Mundo Vindouro, BINAH, com o fim de tudo ser um, conectados juntos em alegria. Uma vez que ele sobe mais e mais ATÉ BINAH, está escrito: "Está é a Torah," que é o segredo do Macho e Fêmea juntos, ISTO É ZEIR ANPIN E MALCHUT, que são a Torah Escrita e a Torah Oral, levantando-se com amor A BINAH. "ISTO (HEB. ZOT)" É O SEGREDO DE MALCHUT, A TORAH ORAL, E A TORAH É O SEGREDO DE ZEIR ANPIN, A TORAH ESCRITA.


2. Nós explicamos em relação ao versículo: "Sua mão esquerda esá sob minha cabeça" (Shir Hashirim 2:6) QUE MALCHUT RECEBE DA COLUNA DA ESQUERDA DE ZEIR ANPIN. Quando o Lado Norte mexe, QUE É GUEVURAH DE ZEIR ANPIN, A COLUNA ESQUERDA, MALCHUT então levanta com amor para sre adornado com o direito DE  ZEIR ANPIN, QUE É CHESSED. Ela, MALCHUT, é conectado ao meio, CHAMADA DE COLUNA CENTRAL DE ZEIR ANPIN, QUE É  TIFERET DE ZEIR ANPIN, e tudo brilha de dentro do segredo do Santo dos Santos, BINAH. Isto acontece através do segredo do homem pelo desejo dos sacerdotes, QUE SÃO A COLUNA DA DIREITA, as orações DOS FILHOS DE ISRAEL, QUE SÃO A COLUNA CENTRAL, e a canção DOS LEVITAS, QUE SÃO A COLUNA DA ESQUERDA.



3. Nós explicamos que a oferenda queimada é o Santo dos Santos, de acordo com o segredo do Espírito Supremo, BINAH. Por três espíritos são conectados A OFERENDA QUEIMADA: 1) O menor espírito chamado de Espírito Santo, MALCHUT; 2) o Espírito do Meio chamado "o espírito de Chochmah and Binah', QUE É ZEIR ANPIN, O FILHO DE CHOCHMAH E BINAH. Isto também é chamado um "espírito de baixo", SENDO MENOR EM RELAÇÃO A BINAH, ainda este espírito vem do Shofar que inclui fogo e água; e 3) o segredo escondido Espírito Superior, BINAH, em que todos os Espíritos Santos são sustentados. A QUAL todas as faces brilha. A oferenda queimada portanto se torna um espírito real novamente.

4.Então, com o segredo do gado OFERECIDO, AS FORÇAS EXTERNAS alimenta e contentam-se, então outro espírito se juntará  A SANTIDADE, um espírito dentro deles, um de Profanação, através do sebo e gordura sacrificados, como nós aprendemos. A oferenda queimada é portanto o Santo dos Santos, e o propósito de todos os outros sacrifícios é produzir paz em todo o mundo de diferentes facções e de antonistas NO MUNDO - para os remover e para irradiar a partir de um desejo para ser perfumados. Eles são chamados 'sacrifícios (lit. Santos) de um grau menor', já que não são adornados no alto no Santo dos Santos, CHAMADO BINAH. Eles são portanto sacrifícios de um grau menor e portanto podem ser abatidos em todo lugar, como explicado. Uma oferenda queimada, que é o o segredo do Santo dos Santos, não é como os outros sacrifícios porque tudo está conectado ao que é Santo.

 5. Venha e veja: " E os sacerdotes" irão colocar seu linho (Heb. mau) vestuário" (Vayikra 6:3). Esta é a uma vestimenta especialmente concebida para Santidade. A palavra Hebraica "mau" É COMO "badad" (lit. "distante"), sentido de separar da Santidade. Está também escrito: "Existem vestimentas santas; portantoele deve banhar sua carne na água, e assim colocá-los em" (Vayikra 16:4). Por que isto é santo? O segredo dele é a oferenda queimada do Santo dos Santos, desde que tudo nasce para ser adornado pelo Santo dos Santos, CHAMADO BINHA, em uma ligação. O Espírito da Corrupão que contamina tudo e vai embora e não tem poder, isso não chega perto do Templo.Isto é removido de todos os aspectos da Santidade, e tudo permanece santo na Santidade sozinha!
 
 6. Rabbi Shimon diz: Nós aprendemos que está escrito, "Hashem, Você preserva o homem e o animal" (Tehilim 36:7). Assim, o segreto do homem levanta do aspecto do homem ATRAVÉS DO DESEJO E ORAÇÃO, e o animal do aspecto do gado QUE É SACRIFICADO NO ALTAR. Esta portando escrito: "Se algum homem de vós trás uma oferenda..." (Vayikra 1:2). O sacrifício de um homem de fato EM DESEJO E ORAÇÃO, para atar um nós acima NO SEGREDO DO HOMEM. Então vem o que do gado. Tudo está no verso: "homem e animal". Esta é a razão do segredo a qual ambos homem e gado são necessários para o sacrifício, como foi dito. Venha e veja: quando o Santo Único, abençoado seja Ele, criou o mundo, Ele fez assim: "homem e animal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário