sábado, 24 de março de 2012

Sintonia Diária: Fórmula para a paz‏


Add_Sintonia_Karen.png

Fórmula para a paz
Sábado, 24 de março de 2012.
Soluções para a paz nunca são politicas, filosóficas ou militares. E utilizar violência é apenas lutar contra a escuridão empregando mais escuridão. As soluções precisam estar fundamentadas na Luz espiritual e na alma humana.
Conflito e guerra entre nações começam com atrito entre indivíduos. Uma nação em guerra é simplesmente o efeito da escuridão espiritual que nasce com a animosidade e intolerância entre indivíduos que constituem essa nação. Enquanto irmãos ou amigos encontrarem motivos para entrar em conflito uns com os outros, as nações criarão motivos para justificar batalhas sangrentas.
Nos fizeram cair no engodo de acreditar que nossa forma de agir com os demais não causa impacto no mundo em geral. Errado. A interação de duas pessoas contribui para a situação mundial, e cada uma das interações entre indivíduos transforma total e completamente o mundo.
Quando um número suficiente de pessoas fizer o esforço para encontrar o bem nos outros, as nações descobrirão repentina e milagrosamente formas de alcançar uma harmonia duradoura.
Essa é a fórmula há tanto tempo oculta para se alcançar a paz mundial. Começa conosco. A paz floresce quando estendemos incondicionalmente tolerância aos nossos vizinhos.
Esteja consciente e tenha plena convicção de que nossos esforços estão mudando o mundo inteiro nesse exato momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário