quinta-feira, 29 de março de 2012

Porção Tzav - Volume 14 - Capítulo 3 - Aonde a abertura do desejo vai para?

Rabbi Shimon responde que o desejo sobe para o mundo sem fim. Ele fala sobre o grande mistério do mundo sem fim, onde não há desejos, nem luzes e velas, e nos conta que todas as luzes de velas em Atzilut dependem do mundo sem fim para sua existência, mas isso não é perceptível. Nenhum conhecimento pertence ao mundo infinito. Quando Chochmah e Binah aumentam de sua iluminação, apenas o cheiro é conhecido, não o sabor. Rabbi Shimon diz que tzav é idolatria e que Israel tem tzav, o Outro Lado, à sua disposição para separar da santidade por meio da oferenda queimada. A meta do desejo e oração e sacrifício é separar o Espírito da Profanação da Santidade.

11. Rabbi Elazar perguntou seu pai, Rabbi Shimon: Tudo está ligado ao Santo dos Santos, BINAH, de modo a iluminar. Ainda onde a abertura do desejo dos sacerdotes, Levitas e Israel aumenta?

12. Ele disse para ele: Nós explicamos QUE SUAS DEVOÇÕES SOBEM para o mundo infinito, pois qualquer vínculo, união ou prfeição secretamente esconde o que não é compreendido ou conhecido, em qual o desejo de todos os desejos mente. O mundo infinito não pode ser conhecido, nemtem um fim ou começo. Não é como "Ayin (lit. 'nada')," QUE É KETER CHAMADO 'AYIN', o primeiro a produzir uma cabeça (lit. 'início') e um final (Heb. sof). O que é a cabeça? É um ponto sublime, a cabeça de tudo o que está oculto, existente no pensamento.ESTA É CHOCHMAH CHAMADA 'INÍCIO'. CHOCHMAH EMANA DE KETER CHAMAADA 'AYIN', EM ACORDO COM O SEGREDO DO VERSO: "MAS ONDE (LIT. DE 'AIN') SE ACHARÁ A SABEDORIA?" (IYOV 28:12). Isto produz um fim, MALCHUT, chamado "o fim da qustão" (Kohelet 12:13). No entanto, NO MUNDO INFINITO, não há fim.

13. Nenhum desejo, nem luzes e velas no mundo infinito. Todas estas luzes velas EM ATZILUT dependem DO MUNDO INFINITO para sua existência mas não são perceptíveis. Aqueilo que é conhecido ainda como desconhecido, ISTO É, QUE É POSSÍVEL FALAR DO PONTO DE VISTA DO CONHECIMENTO, é nada mais que o desejo mais oculto sublime, CHAMADO 'Ain (lit. 'nada')', QUE É KETER. MAS NENHUM CONHECIMENTO SE REFERE AO MUNDO INFINITO.


14. Quando o ponto sublime, CHOCHMAH, e o Mundo Vindouro, BINAH, ascendem POR SUA ILUMINAÇÃO, apenas o cheiro é conhecido, como cheirar um odor e ser perfumado por ele.Isto não é CONSIDERADO prazer (Heb. nachat) CHAMADO 'SABOR (LIT. 'NICHOACH')', como escrito: "E não vou cheirar o cheiro dos seus sabores doces" (Vayikra 26:31) COMO ODOR E SABOR SÃO COISAS DIFERENTES. O cheiro do sabor doce SIGNIFICA o cheiro do desejo, conhecido de todos desejos na oração, o desejo de cantar e o desejo dos sacerdotes,  todos de quais são segredos do homem. Eles foram todos feitos então de um desejo, chamado "sabor" ou "desejo" na tradução em Aramacico. Tudo é então conectado e brilha devidamente junto, como nós aprendemos.


15. O Outro Lado foi portanto entregue nas mãos dos sacerdotes, como escrito: "Comanda Aaron e seus filhos, dizendo" (Vayikra 6:2). Existe um mistério aqui, como nós aprendemos que "comandar" é idolaria, CHAMADO DE OUTRO LADO. Aqui ele teve a oportunidade de queimar aquele mau pensamento e remover isto da Santidade pelo desejo que se eleva, pela fumaça da queima da gordura, então eles seria removidos da Santidade. Eles tem este "comando", O OUTRO LADO, à sua disposição para separar isto da Santidade, que significa sacrifício. Você pode perguntar, em "Comande os filhos de Israel", COMO É "COMANDAR" PARA PARA SER INTERPRETADO COMO OUTRO LADO? ELE RESPONDE: Aqui também, ISTO SIGNIFICA QUE O OUTRO LADO está a sua disposição, enquanto os filhos de Israel realizam o desejo de seu Mestre, o Outro Lado não tem poder sobre eles.

 16. Este verso, "COMANDE AARON  E SEUS FILHOS," vem para mostrar o significado secreto disto, para adornar o Espírito Santo no alto e para separar o Espírito das Impurezas e trazer isto bem baixo - o único, A SABER OS FILHOS DE ISRAEL, por desejo e oração, e o outro, A SABER SACERDOTES, pelo ato do sacrifício, cada um como convém a ele.

17. Este verso é a indicação, como escrito: "Comande Aaron e seus filhos, dizendo." "Comande" é idolatria, o Espírito das Impurezas. "Dizendo" é a mulher chamada 'medo de Hashem', OU SEJA MALCHUT, como está escrito aqui, "dizer" e em outros lugares, "Foi dito (lit. 'dizendo'), 'Se um homem repudiar sua mulher'" (Yirmeyah 3:1). COMO NO VERSO, "DIZENDO," ALUDE A UMA MULHER, ENTÃO AQUI, "DIZENDO" SE REFERE A UMA MULHER. Nós já afirmamos isso. Portanto está dito isto no verso, A SABER, O ADORNO DE MALCHUT PARA A REDUÇÃO DO OUTRO LADO. E o papel do sacerdote é corrigir tudo do segredo homem e animal.

18. Feliz é porção do justo no mundo e no Mundo Vindouro, pois eles conhecem os caminhos da Torah e os trilham no caminho da Verdade. Sobre eles está escrito: "Hashem, neles vivem os homens" (Yeshayah 38:16). Quais são, "eles"? Eles são os caminhos da Torah,  e "homens vivem", SIGNIFICA eles sofrem neste mundo e no MUNDO VINDOURO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário