sábado, 23 de janeiro de 2016

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: A verdadeira condição de um justo

A verdadeira condição de um justo

Uma pessoa justa não é alguém que se tornou puro e, assim, passou a ter condições de fazer palestras e dar de si às pessoas. Ao invés disso, um justo é alguém que, talvez, pare na rua para ajudar alguém sofrendo, mesmo que , digamos, isso faça com que se atrase para uma reunião importante.
Uma pessoa justa, em outras palavras, é alguém que vê o que pode fazer por outra pessoa, e o faz, mesmo se for inconveniente ou desconfortável.
Há uma historia sobre um homem que queria desesperadamente encontrar Deus. Quero dizer, ele realmente queria se conectar com o Criador. Então, o que ele fez? Jejua por alguns dias e depois sobe ao alto de uma montanha para meditar. Finalmente, exausto, chega a um lugar em que pode descansar e continua suas preces ardentemente. Mas nada acontece: não recebe nenhuma resposta de Deus.
Por fim, exasperado, grita:” Deus, Deus”! Onde o Senhor está?”
E Deus responde:” Você pegou o caminho errado, amigo! Estou aqui embaixo, com as pessoas!”
De fato, uma pessoa justa é alguém que se envolve com cuidar e se importar com as pessoas. Certamente não é alguém que sai por aí dizendo para as pessoas o que fazer, mas, isto sim, alguém que entende que ele mesmo, por si só, é apenas um veiculo, um mensageiro para trazer Luz para os demais neste mundo.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário