quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Tornar-se como Deus


Tornar-se como Deus

Há uma linda historia, que contei recentemente em uma palestra. Tenho certeza de que já escrevi a respeito dela, mas é tão poderosa para este momento, para este mês de Aquário, que gostaria de compartilhar com vocês novamente.
É uma historia sobre um grande Tzadik, um rabino justo. Certo dia, um casal veio procurá-lo, trazendo o filho que estava à morte e imploraram a ele que o curasse. O Tzadik fez tudo que pode. Passou horas e horas rezando e jejuando, mas de nada adiantou. Finalmente, veio falar com os pais e, com lágrimas nos olhos, disse: ” Tentei, mas não há uma abertura para eu curar esta criança. Sinto muitíssimo.”
Os pais ficaram arrasados. Totalmente destruídos por dentro, colocaram o menino na carruagem e partiram.
Cerca de uma hora depois, o Tzadik repentinamente disse a si mesmo:” O que fiz? Que idiota eu sou!” E pulou em sua carruagem e, dirigindo-a o mais rápido possível, alcançou a família que pouco antes deixara sua casa.
Assim que os encontrou, disse-lhes :” Ouçam, amigos, talvez eu não tenha condições de rir com vocês ou abraçá-los, porque não consegui salvar seu filho. Mas sei que posso chorar com vocês em sua dor, e é para isso que estou aqui.
Isso, meus amigos, é um Tzadik, Todos nós podemos ser um Tzadik a qualquer momento. Todos nós temos dentro de nós a energia que permite nos abrirmos para os outros ao nosso redor. Com essa capacidade, podemos apagar quase todas as coisas negativas que fazemos. É claro que todos nós temos traços negativos. Fazemos todos os dias coisas que talvez não devêssemos fazer. Mas, se pudermos ter aquele tipo de cuidado e compaixão para com os outros que aquele Tzadik da historia tinha, é a qualidade mais importante que existe.
Apenas hoje, nada de livros. Nada de orações. Esteja apenas em sua própria divindade.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário