segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: O dia em que recebi uma mensagem sobre simplicidade


O dia em que recebi uma mensagem sobre simplicidade

O Rav me ensinou algo, há muitos anos, quando me disse:” Quando as pessoas vêm falar com você e lhe dizem algo, ouça cuidadosamente, porque todas elas estão lhe transmitindo uma mensagem. Se existe algo realmente importante, é ouvir verdadeiramente, e ouvir bem.”
Certa vez, estávamos jantando fora e o garçom veio à nossa mesa, ansioso para falar conosco. Que eu saiba, esse garçom nunca havia estudado nada de natureza espiritual e, certamente, nada de Kabbalah.
Mas, ele começou a nos contar uma história:” Há cinco anos, deixei minha família na Ucrânia. E, embora isso seja doloroso, sei que estaremos juntos novamente, porque lembro-me de ter lido que, pouco antes do Messias chegar, o profeta Elias virá e levará os corações dos filhos de volta aos seus pais e os corações dos pais de volta a seus filhos.
Sentada à mesa, jantando com com meus dois filhos, pensei:” Interessante, não é? Mas, por que ele está nos contando essa história?”
Antes que eu pudesse terminar esse pensamento, o garçom continuou:” Sabe de uma coisa, Deus é muito simples.”
“Muito simples?” perguntei.
Ele repetiu: ” Sim! Deus é muito simples.”
“ O que você quer dizer com simples?” eu perguntei, curiosa.
Ele respondeu:” Estar com Deus é simples. Você está com Deus quando está cheio de amor e gentileza, como quando você olha para outra pessoa e se pergunta como pode ajudá-la, ou o que você pode fazer por ela. Você está com Deus quando acorda de manhã e diz:” Me sinto bem dentro de mim. Sinto esperança. Sim, cometo erros. Sim, eu caio. E, sim, tenho que fazer coisas, porque não sou perfeito. Se eu fosse perfeito, não estaria aqui. Quando faço todas essas coisas e tenho todos esses sentimentos, sei que estou com Deus, porque Deus é simples.
Mas, quando eu tenho outros sentimentos – você sabe, como : por que essa pessoa tem algo e eu não tenho, por que sou uma vitima, como não posso fazer coisas como as outras pessoas, como ninguém presta atenção a mim – bem, é nessa hora que não estou com Deus.”
Ao ouvi-lo, pensei: ” Embora pareça tão simples, é muito profundo.” Especialmente agora, neste momento, com tudo que está acontecendo no mundo, essa simplicidade é tão importante.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário