quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Levante-se e passe em seus testes


Levante-se e passe em seus testes

Todos nós temos um certo número de testes pelos quais temos que passar ao longo de nossas vidas. Sempre que atingimos o ponto em que alcançamos, seja o que for que precisamos alcançar em um determinado nível, seguimos para o próximo nível e o próximo teste, obtendo acesso a um nível mais elevado de nossa alma.
A dura realidade é que, os testes pelos quais às vezes precisamos passar, podem ser muito difíceis. Às vezes eles podem até nos parecer “ maldições” insuperáveis. Entretanto, o que aprendemos na Kabbalah é que toda dificuldade surge para, de alguma maneira, nos levar a outro nível de consciência.
Por exemplo, vamos dizer que uma pessoa adoeça. Como resultado de finalmente desacelerar o ritmo da vida, encontra-se pensando em seus caminhos, no que possui e o que não possui, na maneira como contribuiu ou não com o mundo. Finalmente, depois de anos e anos seguindo um caminho, essa pessoa pode obter a verdadeira determinação de se tornar mais do que é, tornar-se mais consciente do que o rodeia, compartilhar mais com a família, amigos e comunidade.
Assim, no final, será que a doença foi uma maldição? A resposta, neste caso, é não. Para essa pessoa, a doença foi uma batida à porta dizendo: “Acorde! Você perdeu a conexão com seu propósito de estar aqui, e você precisa reavaliar seu caminho.”.
Hoje, pense em dois eventos em sua vida que você sentiu que eram maldições. Você consegue ver, agora, como essa experiência ensinou algo a você, mudou você para melhor ou o tornou mais forte?



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário