quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

CONSCIÊNCIA DIÁRIA: Além da sombra de uma dúvida

Além da sombra de uma dúvida

A porção desta semana, Beshalach, termina com o que é chamado de “guerra de Amalek”, na qual os filhos de Esaú lutam contra os israelitas e perdem.
Kabalísticamente, entendemos que essa Guerra representa uma luta espiritual. Quando os israelitas foram para o deserto, era para enfrentar uma batalha no plano espiritual: uma batalha contra suas dúvidas e negatividade.
Veja só, todo ser humano, enquanto estiver na forma de humano, experimentará dúvida e dificuldade de aceitar as regras espirituais da natureza. Em outras palavras, a dúvida não é uma qualidade incomum. Na guerra contra Amalek, por exemplo, foi prometido aos israelitas uma vitória certa ( pelo próprio Criador!) e , mesmo assim, ainda tinham dúvidas.
Não nos tornamos nem um pouco “menos espirituais” por termos dúvidas. Nenhum de nós, enquanto respirarmos com nossos pulmões, estará imune a dúvidas. Todos nós já duvidamos de nós mesmos muitas vezes na vida: onde estamos, o que estamos fazendo, se o que está acontecendo em nossa vida é para o melhor.
O que existe no tecido cósmico desta semana é a capacidade de ir além daquele espaço onde as dúvidas nos atacam.
Os textos antigos explicam que as pessoas da geração que estava no deserto tinham um nível de consciência muito mais alto que que o nosso hoje. Afinal, os israelitas tinham Moisés com ele – Moisés, que estava em contato direto com Deus! Certamente isso é mais do que o que temos hoje.



Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário