domingo, 27 de maio de 2012

Sintonia Semanal: ESPIRITUALIDADE EM AÇÃO‏


  


ESPIRITUALIDADE EM AÇÃO
27 de maio a 02 de junho de 2012

72 Nomes da Semana


Hei Bet Mem

PENSAMENTO EM AÇÃO
Vou seguir adiante com meus planos, minhas ideias e meu trabalho espiritual.

Ao me concentrar em meu objetivo, imagino-me levando-o adiante. Mantenho-me concentrado em minhas intenções, revelando mais Luz, à medida que me aproximo cada vez mais da realização desse objetivo.

A certeza é absoluta.

Na maior parte das vezes fico abismado com toda essa informação que se encontra disponível para as massas, graças ao duro trabalho da minha mãe e do meu pai. Hoje, uma pessoa com desejo de estudar Kabbalah, pode estar praticamente em qualquer lugar do mundo e ser um aluno do Centro. Com ferramentas como UKabbalah.com, uma pessoa pode potencialmente passar cada hora do seu dia on-line, estudando alguma coisa nova.

Ainda assim, com toda essa informação sendo acessada por milhões de pessoas ao redor do globo, por que ainda existe tanto caos? Por que continuam a existir dor e sofrimento no mundo?

Existe uma história sobre como o grandioso Maguid de Mezritch, Rav Dov Ber, tinha pouco interesse em encontrar-se com o grande Baal Shem Tov, Rav Israel ben Eliezer. O Maguid tinha estudado mais do que qualquer outra pessoa na história, e assim acreditava que sabia tudo o que havia para ser aprendido. Ele não via necessidade de fazer a viagem, mas por insistência de sua esposa, acabou por concordar.

Depois de alguns dias com o Baal Shem Tov, o Maguid sentia que não havia aprendido nada de novo. Na verdade, parecia que o Baal Shem Tov nem queria discutir questões espirituais com ele! Finalmente, quando o Maguid estava a ponto de voltar para casa, o Baal Shem Tov pediu que ele explicasse sobre o anjo sagrado, Arizal. O Maguid foi pego de surpresa, mas sendo o conhecedor que era, foi capaz de explicar tudo sobre o anjo em grande profundidade.

Tão logo o Maguid terminou, o santo Baal Shem Tov concordou, e deu a mesma explicação, mas cada vez que pronunciava o nome, Arizal, o próprio anjo aparecia! Qualquer anjo que ele mencionasse, aliás, se materializava diante deles, assim que as palavras saíam da boca de Baal Shem Tov.

O Baal Shem Tov e o Maguid possuíam a mesma informação, mas o que os diferia era que o Baal Shem Tov havia colocado tudo o que havia aprendido em ação, e, portanto, tinha tudo aquilo em seu coração. O Maguid entendeu naquele momento o que o Baal Shem Tov já sabia: que a informação é inútil até que seja colocada em prática.

Às vezes, imaginamos as pessoas espirituais como aquelas que passam suas vidas em solidão, no alto de uma montanha, em profundo estudo e meditação—mas isso não é verdade. A pessoa tem que descer da montanha e colocar a sabedoria em prática com os outros, todos os dias, trabalhando para melhorar a si próprio e ao seu ambiente. Esse é o caminho espiritual.

Se quisermos dar um fim ao caos em nossas vidas e no mundo, precisamos estar tão preocupados em fazer o nosso trabalho espiritual, quanto estamos com nossos estudos.
Informação não vai mudar o mundo, mas colocará a espiritualidade em ação.

É hora de começar a transformar as palavras em sabedoria, aplicando tudo o que aprendemos em nossas vidas esta semana.

Os grandes sábios nos deram a informação, mas cabe a cada um de nós manifestá-la no mundo.

Tudo de bom,

Yehuda

Add_Sintonia_Segredos_Zohar.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário