domingo, 27 de maio de 2012

Shavuot chegando em nosso maior nível By Karen Berg (Tradução)


Tradução livre.

Quando nós lemos sobre a Moabita Ruth, o livro de Ruth, nós nos conectamos com a energia do feriado de Shavuot. Nós lemos por duas razões. A primeira é porque Ruth foi avó de Davi, o rei de Israel e Shavuot é seu aniversário de morte.

O segundo motivo é porque Ruth veio da nação de Moab, a pior das nações conhecida por sua promiscuidade. Em sua própria família houve uma relação incestuosa entre Lot e uma de suas filhas, onde ela deixou o pai bêbado e o seduziu.

Nós lemos o livro de Ruth em Shavuot porque apesar de ela vir de uma situação de baixa moral, ela converteu sua vida inteira para a Luz, e da Luz veio a semente de Davi.

Está escrito que a nação israelita está relacionada com veado. Por que o veado? Por que não os leopardos? Leopardos correm muito, muito rápido. O problema é que embora o leopardo corra muito rápido quando sua presa escapa ele diz: "Eu sou tão rápido que posso parar e pegar outro."

Mas o veado não para, ele corre longas distâncias, perseverante atrás de sua meta. Nós devemos parecer com veado. Enquanto tivermos fôlego em nossos pulmões e luz em nossos olhos, nós não vamos parar enquanto tivermos nosso objetivo para atingir. Nós temos que ir em frente para alcançar nossa meta.

Em cada ano, quando chegamos a época do recebimento da Torah no Monte Sinai, nós estamos na verdade chegando no tempo onde eles poderiam ser imortais. Mas o que impediu disto acontecer?

Falta de consciência. E porque nós nos organizamos em locais ao redor do mundo na noite de Shavuot, para formar uma unidade que gerará como um transformador de Luz para todo o mundo.

Com a consciência e a perseverança de um veado, nós vamos ganhar a habilidade de lutar como um águia. Águias voam como helicópteros - para cima. Elas não precisam ser empurradas, encorajadas ou arremessadas para voar. Elas não precisam de impulso para voar. Elas voam sozinhas.

Então nós também podemos olhar dentro de nós em direção a verdade que o Ego no limita.

Comparados a interminável alegria e o cumprimento, o mundo dos 1% pode ser um péssimo lugar onde nós realmente só pensamos sobre nós mesmos, e com frequência somente fazemos nosso trabalho espiritual para as pessoas verem como nós somos bons.

Lembre-se, pessoas egoístas, não são as únicas que guardam para elas mesmas. Algumas vezes os bonzinhos querem alguém para saber quão bonzinhos eles são.

Em Shavuot a mensagem que eu gostaria de dividir é simples: Pare se alguém precisa de sua ajuda. Se lembre de fazer um telefonema. Ajude por ajudar. Esforço é tudo.

Traga a Luz oculta dos propósitos e metas em qualquer coisa que você for fazer. Mas você está fazendo isso porque realmente quer fazer ou por causa de você mesmo?

Se você está preso pensando em você mesmo e no que é bom para a sua família, então você não pode esperar nada de fora para você.

Com a energia deste feriado, nós podemos sair dos menores níveis e alcançar os maiores níveis, onde a imortalidade é a realidade. Shavuot é o tempo onde o mundo físico (Malchut) se junta com o mundo espiritual (zeir anpin), e através dessa união nós podemos trazer eterna Luz.

Nós temos todas as ferramentas que precisamos

Por favor Deus, permita que isso aconteça

Amor e Luz,

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário